Arquivo

Varejo. Não é nada, não é nada, não é nada. Mas houve uma expansão de vendas no trimestre

Não chega a ser, assim, um resultadããão. Looonge disso. Mas, diante da catástrofe anunciada, ao menos o comércio está conseguindo melhorar seus índices de venda, o que revela, pelo menos, que a coisa pode não ser tããão feia quanto uns e outros pintam. Também é verdade que há alguns setores melhores que outros, mas isso também é do jogo.

 

Em todo caso, os números são positivos, neste momento. Quem revelou isso foi o trabalho feito habitualmente pelo IBGE e transformado em reportagem na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é da jornalista Jacqueline Farid. Acompanhe:

 

“Comércio varejista tem menor expansão trimestral em 5 anos

 

Responsáveis pela alta em fevereiro, vendas em supermercados e alimentos ficam estáveis em março, diz IBGE

 

O crescimento de 3,8% nas vendas no varejo entre janeiro e março deste ano foi a menor expansão trimestral do setor em cinco anos, informou nesta quinta-feira, 14, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O comércio varejista perdeu fôlego em março, quando cresceu 0,3% em relação a fevereiro, devido ao enfraquecimento nas vendas em supermercado e alimentos, que ficaram estáveis após um crescimento de 2,4% em fevereiro. Em relação ao mesmo mês de 2008, o crescimento foi de 1,8% e de 7,2% em 12 meses.

 

Supermercados e alimentos

O técnico da coordenação de serviços e comércio do IBGE Reinaldo Pereira disse que o crescimento mensal não foi mais expressivo por causa do desempenho de hiper e supermercados, que tem forte peso na pesquisa e mostrou desaceleração no aumento das vendas em março por causa do efeito calendário, já que a Páscoa em 2009 ocorreu em abril, enquanto no ano passado foi comemorada em março…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo