Claudemir PereiraInternetJornalismo

POLÍTICA. Comentários que denigrem adversários não serão publicados. Conheça exemplos e saiba por quê

Nota foi publicada antes aqui, mas sentido é o mesmo: debate tem que ser respeitoso
Nota foi publicada antes aqui, mas sentido é o mesmo: debate tem que ser respeitoso

O texto abaixo foi originalmente publicado no perfil do editor no feicebuqui e também na FAMPEIGI. Por tratar de questão diretamente ligada a este sítio, reproduzo a seguir, na íntegra:

AOS LEITORES

…que reclamaram (e até me ofenderam) por não ter publicado seus comentários no www.claudemirpereira.com.br, informo que, no espaço DEMOCRÁTICO que administro e pelo qual sou responsável, algumas palavras não são aceitas. Civilidade é TUDO.

AO FATO:

Chamar alguém ou grupo de “petralhas” é inadmissível. Como também “tucanalhas”. Ambas (objeto de vários comentários nos últimos dias) estão fora do dicionário claudemiriano. E, portanto, impublicáveis.

PELO MENOS

…no espaço democrático que tem a minha gestão, essas e outras palavras que desqualificam adversários, de jeito nenhum serão publicadas.

DEBATE POLÍTICO, sim. É bom. Eu gosto. E é fundamental para a democracia. Mas baixaria, nem pensar. Pelo menos não no site. Ponto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. AO LEITOR PAULO SANTOS.
    O fato será comentado, sim, mas apenas quando toda a história terminar. O que deve demorar um bom tempo ainda, na medida em que a manifestação final não houve. Publicar algo agora, de fato ocorrido há vários dias, seria, além de oportunismo, uma clara tentativa de denegrir pessoas. Isso não acontecerá nesse espaço. Aliás, por isso mesmo, teu comentário não foi liberado.

  2. O facebook deveria ter um moderador, assim como os sites.
    Evitaríamos de ler algumas bobagens sem fundamento. Não lemos mais ideias, só ataques.

  3. À (E)LEITORA ROSE.
    A ironia foi bem entendida. Mas se o comentário anterior, da leitora "Marta", tivesse sido publicado, a senhora não gostaria. E se ofenderia. Exatamente para evitar isso, o site tem regras. Que beneficiam o debate civilizado, como deve ser. E aqui será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo