ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Os votos feitos. E as explicações

Luneta

Para registro: estudantes da UFSM que querem controlar quem pode ou não ser beneficiado por moradia estudantil não devem esperar apoio popular para seu pleito.

No tempo da ditadura, em que apaniguados do rei sempre tinham vantagem, o pleito até se explicava. Mas, agora? Entender legítimo o protesto, ok; concordar é outra coisa.

Fonte próxima ao poder garante: saída de Albertinho Gallina (Graduação), com entrada de Martha Adaime (Planejamento), não é a única, no primeiro escalão da UFSM.

Mais um pró-reitor estaria em situação política difícil. Bueno, taí algo que não demora e se saberá. Ou não. Ah, no lugar de Martha ficou o então adjunto, Frank Casado.

Petistas convictos: Valdeci Oliveira poderia chegar facilmente aos 40 mil votos na comuna, se o cenário não tivesse mais atores com eleitorado semelhante.

Relembram, para isso, 2010, ano em que Helen Cabral, Loreni Maciel e Werner Rempel (este ainda no PT) não concorreram. Só aí são 16 mil votos, dizem. Faz sentido.

Candidatos não vereadores, e que tiveram, cada um no seu patamar, votação expressiva, participarão da eleição de 2016? E, em caso positivo, a quê?

São as situações, especificamente, de Jader Maretoli (PTB), Moacir Alves (PSD) e dos petistas Helen Cabral e Fabiano Pereira.

Definitivamente, não pega bem a Câmara estender, por mais três semanas, o meio expediente de funcionamento. Passa a impressão que, se deixarem, assim será indefinidamente.

É só uma pergunta: os candidatos grandões virão a Santa Maria, nessas duas semanas de campanha? E uma segunda, bem específica: Sartori e Tarso baterão ponto na boca do monte?

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Humm…Os petistas ainda não engoliram o número de votos do Pozzobon maior do que o Valdeci. E aí arrumam um "se" para mostrar que não é assim. Bueno, como dizem no futebol, o jogo é jogado e o lambari é pescado. Compreensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo