AssembleiaCidadaniaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Defesa Civil, Outubro Rosa, Pozzobom e orçamento, UFSM, Consciência Negra…

Casas que correm risco são monitoradas pela Defesa Civil (foto Divulgação/AIPM)
Casas que correm risco são monitoradas pela Defesa Civil (foto Divulgação/AIPM)

* Por conta das chuvas já havidas e das previstas para os próximos dias, a secretaria de Ação Comunitária e a Defesa Civil monitoram as chamadas áreas de risco da cidade.

* NoBairro Itararé, região histórica e com muitas moradias construídas na encosta dos morros, moradores de uma casa sob risco de sofrer abalo na estrutura recebeu orientação para desocupação. Já houve deslizamento e o lugar é impróprio para moradia.

* Em outra ação, na cabeceira da ponte da Euclides da Cunha, sobre os trilhos da ALL, a Defesa Civil recolocou fitas de alerta para  impedir a circulação desavisada.

* Afinal, há de risco para os transeuntes que têm somente aquele meio como acesso de continuidade naquela via. Com isso, as pessoas precisam caminhar pelo leito da ponte o que aumenta a exigência de velocidade reduzida ali, pelos condutores de veículos.

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, deputado Jorge Pozzobom, se reuniu nesta quinta com as direções das entidades de servidores públicos na área da Fazenda.

 

Pozzobom com lideranças sindicais da área fazendária (foto Daniely Medeiros/Divulgação)
Pozzobom com lideranças sindicais da área fazendária (foto Daniely Medeiros/Divulgação)

* No caso, a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec) e do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco). Na pauta, a Proposta de Orçamento que deve ser votada na Comissão de Finanças no próximo dia 13.

* Pozzobom, que integra a comissão, pediu auxílio técnico das entidades na avaliação da peça orçamentária em razão da situação financeira enfrentada pelo Rio Grande do Sul.

* “Nós sabemos que o Estado terá muitas dificuldades nos próximos anos, e muito disto se deve a gestão temerária do atual governo. Já sabemos que o governador eleito José Ivo Sartori terá que administrar um buraco orçamentário de R$ 5,4 bilhões”.

* O “Viva o Campus”, promoção da UFSM aos finais de semana, para receber a comunidade em Camobi, terá uma atração especial, neste sábado.

* A partir das 9 da manhã, em parceria com a Liga dos Grupos de Corrida de Santa Maria, acontece  uma Corrida Rustica de 5 KM e Caminhada dentro do Campus, tendo como temas Outubro Rosa e o Novembro Azul.

* Para participar, basta se inscrever pelo www.e-sadhana.com.br (taxa de R$ 10 por pessoa, incluindo medalha de conclusão). Haverá premiação aos 5 primeiros no masculino e feminino.

* A chuva desta quinta e a previsão de mais para esta sexta e o final de semana foram a razão para a Prefeitura suspender, sem data definida, o evento que aconteceria na Praça Saldanha Marinho.

* Nesta sexta aconteceriam várias atividades para marcar o final do “Outubro Rosa” e do “Mês da Criança”. As secretarias de Saúde e Educação estariam envolvidas.

* Está confirmada para o período entre 17 e 22 de novembro, a “Semana da Consciência Negra e da Diversidade da UFSM 2014”. A realização é do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), Pró-Reitoria de Graduação, Coletivo Afronta e Observatório Afirme.

* Também apoiam o Necon e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Entre as atividades previstas estão palestras e oficinas. Não é preciso fazer inscrição prévia. A programação completa pode ser conferida no site da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo