EducaçãoUFSM

UFSM. Comissão que discute metodologia para a Estatuinte avalia processos de outras universidades

Na reunião de ontem, foram apresentados os processos de três outras instituições federais
Na reunião de ontem, foram apresentados os processos de três outras instituições federais

O grupo composto de docentes, técnicos e alunos da UFSM, encarregado de propor a metodologia a ser utilizada numa Estatuinte na instituição, fez nova reunião na tarde passada. Objetivo: conhecer processos semelhantes acontecidos noutras universidades.

Novo encontro, com o mesmo objetivo, já está marcado, como informa relato produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. A seguir:

Comissão discute outros modelos de Estatuinte

Os integrantes da comissão que discute a metodologia para o processo estatuinte na UFSM voltou a se reunir na tarde desta terça, 9, na sala dos Conselhos. A pauta principal tratou de analisar modelos comparativos de processo estatuinte. A comissão, que é coordenada pelo professor Clovis Guterres, apresentou uma síntese com semelhanças e diferenças entre os processos ocorridos na Universidade Federal de Pernambuco, Federal do Recôncavo Baiano e Estadual do Amazonas.

No próximo encontro, que deve ocorrer na terça, 23 de setembro, às 9h, novos modelos de metodologia do processo estatuinte serão apresentados. Por sugestão da bancada estudantil, um desses modelos que será sintetizado, é aquele em que foi construída a estatuinte da Universidade de Brasília (UnB). Na próxima reunião também se pretende organizar a agenda de trabalho e atividades para o próximo período.

Um outro ponto acordado na reunião desta terça é o de realizar ao menos em um dia durante a Jornada Acadêmica Integrada (JAI), que ocorre no final de outubro, um debate sobre temas que subsidiem o trabalho da comissão, como por exemplo, a questão de uma concepção da universidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo