ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Em busca de um nome perfeito

Meta: obter (ou manter) a principal cadeira do Palacete, ali no 3º andar (foto Arquivo)
Meta: obter (ou manter) a principal cadeira do Palacete, ali no 3º andar (foto Arquivo)

Político, como se sabe, pensa estrategicamente. O bom político, naturalmente. Há quem tenha planejado a carreira de tal forma que até os acidentes de percurso (uma derrota, por exemplo) são calculados. Cá mesmo, na boca do monte, há exemplos desse tipo de comportamento. Aliás, normalmente, os que obtêm mais sucesso são exatamente os que assim agem.

Vai daí que, de há muito, o pensamento de várias lideranças está voltado para 2016, data em que o calendário marca a eleição para Câmara de Vereadores e Prefeitura. Um candidato já se colocou, e disse para um punhado de gente: Werner Rempel. Eleito ou não deputado estadual, pelo PPL, vai atrás do principal gabinete do Palacete da SUCV.

Há outros cogitados, no campo oposicionista: o chamado “trio de ouro” do PT é sempre lembrado, com Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira citados como potenciais concorrentes. E, também independente da eleição deste ano, Jorge Pozzobom, do PSDB, é nome certo para 2016.

Mas, e pelo governo? Sim, alguém haverá de levantar as cores da dita “situação”. Aí é que, como escreveu outro dia Athos Miralha em sua página no Feicebuqui, “a digníssima suína torce o apêndice caudal”. Ou, no popular: a porca torce o rabo. Diante da impossibilidade legal (como esposa do atual prefeito, Cezar Schirmer, só se este renunciasse) de Fátima Schirmer, o governismo depende basicamente de José Farret, do PP.

Mas, e aí é que está o busílis também, o PMDB não quer abrir mão da cabeça de chapa, mesmo inexistindo um nome viável. Logo, está a caça de alguém, extrapartido, para a missão. Até reunião sigilosa houve, dia desses, tratando do tema. Algumas figuras teriam sido cogitadas. Nada vazou. Por enquanto. Exceto isso: o peemedebismo (com o apoio parcial do PP e total de outros aliados menores) está em busca do nome perfeito. Se existir, claro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo