Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (104). Marcos Borba nasceu aqui e nunca morou noutro lugar. E nem tem vontade

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Marcos Borba: pensar no coletivo para contribuir com a cidade

“Nunca morei em outro lugar e nem tenho vontade”, declara Marcos Borba, integrante e editor da TV OVO. Ele conta que nasceu na Casa de Saúde e que não quer sair daqui pelo fato de ter passado sua vida na cidade, “qualquer cheiro me faz lembrar da infância que passei em Santa Maria”.

A TV OVO é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com a formação técnica em audiovisual para jovens de Santa Maria. Como membro dela, Marcos afirma que sempre procura pensar no coletivo e uma das coisas que mais gosta aqui é poder conviver com as pessoas, de conversar, dessa troca que existe entre os moradores de Santa Maria.

Ele considera que a cidade possui um grande potencial cultural, político e educacional e assegura que não pretende sair daqui. “Me considero apaixonado por Santa Maria. Vejo pessoas que chegam, ficam um tempo e querem ir embora. Eu não tenho essa pretensão. Quero ficar! Santa Maria é uma cidade acolhedora, onde as ideias fervilham”. Marcos ainda conta que o lugar que mais gosta aqui é a vila onde cresceu: a Caramelo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo