ArteCâmara de VereadoresCulturaHistóriaJudiciárioPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. O processo da Kiss, edis no Uruguai, projetos sem resposta, “Maldito Coração”….

kiss selo* Os dois dias de audiência das testemunhas de defesa no processo criminal da Kiss permitiram entrever qual a estratégia dos que representam os réus.

* Parece evidente que, além do primeiro objetivo (a absolvição, obviamente), muito difícil de ser alcançado, a intenção é tentar desclassificar o crime, de maneira que o julgamento seja feito no chamado juizo singular. Isto é, apenas pelo juiz.

* O que se quer evitar, supõe e avalia o editor, é que a comoção seja a marca do júri popular, que tende a mobilizar a comunidade, além, claro, dos familiares das vítimas.

* Palpite claudemiriano: o caso, sim, será julgado através do júri. Só não se sabe quando. Do jeito que está indo, com recursos a ser interpostos naturalmente, não é improvável que a primeira instância seja cumprida apenas em 2016. Ou três anos depois da tragédia.

* Os vereadores Marta Zanella, Cezar Gehm e Luiz Carlos Fort estão no Uruguai nesta quinta-feira e sexta. Mais exatamente em Tacuarembó.

* Lá, o trio participa de evento que comemora os 25 anos de integração dos municípios no processo do Mercosul e Integração Latino-Americana. O requerimento de dispensa foi a única votação na sessão da Câmara, da última terça. Então, tá.

* Quanto a sessão desta quinta, a ausência dos três não será sentida. Por quê? Basta ver a Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 053/2014.

Na última sessão da Câmara, solenidade homenageou farrapos (foto Ronei da Cruz/AICV)
Na última sessão da Câmara, solenidade homenageou farrapos (foto Ronei da Cruz/AICV)

* A propósito, na sessão passada, o que houve de importante, mesmo, foi apenas a solenidade que homenageou a Revolução Farroupilha. Mais absolutamente nada. Mas foi uma festa bonita, garante quem assistiu. Quer saber mais? Clique AQUI.

* O vereador Luciano Guerra, líder da oposição, está bronqueado com a Prefeitura. Quer resposta aos projetos sugestão que enviou. Até agora, nada recebeu. Nem uma negativa.

FAIXA PRETA. A foto foi enviada por um leitor (que o editor prefere não identificar, mas é conhecido). O que interessa é o fato que ele flagrou, na obra de remodelação do Centro de Atividades Múltiplas, no Parque Itaimbé, e fotografou. Confira o que ele diz, na mensagem enviada: “veja só o detalhe na placa da obra: "esconderam" (para não dizer adulteraram) grosseiramente, com uma faixa preta, a parte que geralmente diz: "BRASIL - GOVERNO FEDERAL". Tudo bem que é época de eleição e que, como se está vendo por aí, a baixaria está pegando solta, mas venhamos e convenhamos, uma atitude dessas chega a ser ridícula!  É a política à brasileira: com “p” pequeno!
FAIXA PRETA. A foto foi enviada por um leitor (que o editor prefere não identificar, mas é conhecido). O que interessa é o fato que ele flagrou, na obra de remodelação do Centro de Atividades Múltiplas, no Parque Itaimbé, e fotografou. Confira o que ele diz, na mensagem enviada: “veja só o detalhe na placa da obra: “esconderam” (para não dizer adulteraram) grosseiramente, com uma faixa preta, a parte que geralmente diz: “BRASIL – GOVERNO FEDERAL”. Tudo bem que é época de eleição e que, como se está vendo por aí, a baixaria está pegando solta, mas venhamos e convenhamos, uma atitude dessas chega a ser ridícula! É a política à brasileira: com “p” pequeno!

* Um deles é o que sugere ao Executivo a fixação, nos postos de saúde, dos nomes e horários de plantão dos medicos nela lotados.

* O outro é o projeto que prevê a criação do Conselho Municpal da Juventude. Os jovens “tambem precisam ser agentes de transformação social”, disse Guerra, por sua assessoria.

* O espetáculo “Maldito Coração, Me Alegra Que Tu Sofras” será apresentado no Theatro Treze de Maio, nesta quinta, às 8 da noite. A peça foi produzida no curso de Artes Cênicas da UFSM em 2013 e início de 2014.

* O trabalho, que tem a atuação e direção de Flávia Cassol, com a orientação da professor Mariane Magno, tem como objeto de pesquisa a esquizofrenia.

* A peça é uma livre inspiração da obra homônima de Vera Karam. Conta a história de uma mulher presa nas lembranças de um suposto caso amoroso. Ingressos à venda na bilheteria no Theatro. A classificação é 18 anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já tinha visto juízo singular e juiz singular. Júri singular é a primeira vez.

    NOTA DO EDITOR: o leitor tem razão. Será corrigido imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo