Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. No mês em que o sítio bate recorde de leitores, Duda e Arigony foram os campeões de acesso

Audiência recorde: 22,3 mil leitores únicos, superior à tiragem dos jornais locais, aos fins de semana
Audiência recorde: 22,3 mil leitores únicos, superior à tiragem dos jornais locais, aos fins de semana

Exatamente 22.390 leitores únicos (diferentes) acessaram o www.claudemirpereira.com.br no mês de agosto. É a maior audiência do ano, no sítio. Superior, por exemplo, à de março, o recorde anterior, que teve 21.808. Tudo devidamente aferido e aferido pelo Google Analytics, o mesmo instrumento (não é demais lembrar) utilizado pelos grandes portais do país.

O editor credita essa explosão a, de um lado, a tradição de independência (o que, por favor, não deve ser conferido com o mito da imparcialidade) e de trazer informações que ninguém traz ou as publica apenas depois.

Foi o caso do mês passado. Em Santa Maria, um tema só foi tratado mesmo pela internet. E, nela, apenas este sítio. No caso, o “passaralho” que fez morada no Grupo RBS no início do mês. O tema garantiu, por exemplo, três das notas mais acessadas de agosto, inclusive a grande campeã, aquela carta famosa, escrita pelo presidente da organização, Duda Melzer, e enviada a todos os “colaboradores’. Não teve para ninguém. Disparou na audiência.

Aliás, a mídia esteve presente também na segunda nota mais acessada. No caso, a reprodução do artigo do delegado Marcelo Arigony, em que ele desanca sobre a cobertura da área policial, feita pelos veículos de comunicação tradicionais da comuna.

Para fechar, outro tema levantado antes pelo sítio (e depois seguido pelo restante da mídia): no caso, a possibilidade, aventada pela imprensa econômica nacional, da venda das universidades mantidas pela Igreja Metodista, nelas incluída a Fames.

Não teve pra ninguém: Duda foi o campeão
Não teve pra ninguém: Duda foi o campeão

Bueno, vamos fazer o seguinte: abaixo, você tem as cinco notas mais lidas do mês. E, se quiser, pode revê-las. Acompanhe:

1ª – MÍDIA. A incrível carta em que o presidente da RBS explica a demissão de 130. É para rir. Ou para chorar”, publicada na noite de segunda, 4 de agosto (AQUI)

 “CRIMINALIDADE. Mídia de Santa Maria conta só uma “meia-verdade” sobre a situação, diz Marcelo Arigony” publicada na tarde de domingo, 24 de agosto (AQUI)

3ª – “EXTRA. Igreja Metodista está negociando a venda de suas universidades, inclusive a FAMES, informa jornal” publicada na madrugada de quarta-feira, 6 de agosto (AQUI)

4ª – MÍDIA. Bastidores fervilham, após divulgação de 130 demissões na RBS. Jornais menores, mais afetados” publicada na noite de terça-feira, 5 de agosto (AQUI)

5ª – “MÍDIA. Bastidores de uma crise (negada) na RBS. As demissões podem chegar a 250, mas só em novembro” publicada na noite de quarta-feira, 6 de agosto (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. RBS é um barco fazendo água. Quando não saturam no mesmo assunto, aparece uma criatura querendo "doutrinar" a audiência (bem diferente de emitir opinião). E quem desagrada todos sob a pretensão de neutralidade fica sem audiência.
    Sem falar na qualidade. Quando aparece, sem maiores explicações, "o acidente ocorreu quando o veículo colidiu com a traseira do veículo que se deslocava no sentido oposto", o leitor fica sem saber o que aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo