EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Docentes da UFSM se reúnem para discutir reestruturação da carreira

Os professores das universidades federais estão debatendo com o governo a reestruturação da carreira. As entidades sindicais docentes, inclusive, tem um cronograma de atividades previstas até dezembro. Depois do movimento paredista de mês e meio atrás, em várias universidades (a UFSM não parou), firmou-se um acordo que terá conseqüências especialmente no próximo ano.

Tudo isso que você leu acima são pílulas acerca do que está ocorrendo. Ah, e tem uma reunião marcada entre representantes da categoria e dos ministérios de Educação e do Planejamento, na próxima quinta-feira, em Brasília. Mas, antes, em Santa Maria ao menos, acontece uma assembleia. Ela, segundo a Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que a convoca, é a reabertura da assembleia permanente declarada em agosto. Os detalhes, e até o cronograma completo do que vem por aí, até dezembro, você encontra no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto, com informações também do Andes-Sindicato Nacional, é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Assembleia docente será reaberta terça-feira

…A assembleia docente declarada permanente desde o mês de agosto, em função das discussões da campanha salarial e da carreira, será reaberta na próxima terça, 4, a partir das 16h, no auditório da SEDUFSM (André Marques, 665). Conforme o presidente do sindicato, professor Rondon de Castro, os principais pontos da pauta são: 1) Informes da reunião do setor das federais do ANDES-SN; 2) Elaboração de uma pauta local e 3) Assuntos gerais.

No final de agosto, o Sindicato Nacional dos Docentes, após referendo em assembleias, assinou acordo com o governo que garante incorporação de gratificações e reajuste de 4% em março de 2012. Até lá haverá reunião entre um grupo de trabalho formado por ANDES-SN, Proifes e governo (Planejamento e MEC), para detalhar os pontos referentes à carreira docente.

Entre os dias 15 e 17 de setembro, professores representando 32 seções sindicais nas IFES estiveram em Brasília, na reunião do setor das federais, e formalizaram um cronograma de reuniões com vistas a subsidiar o debate com os membros do governo…”

 PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo