Destaque

PREFEITURA. Nova reunião do chamado ‘Gabinete da Transição’ pode encaminhar a reforma administrativa

Primeiro encontro das comissões de transição ocorreu em 11 de novembro. Nesta segunda, já com números disponíveis, há mais uma
Primeiro encontro das comissões de transição ocorreu em 11 de novembro. Nesta segunda, já com números disponíveis, há mais uma

Segundo informou há poucos dias, o prefeito eleito Jorge Pozzobom pretende ter pronto, até o final do mês, o desenho administrativa de seu governo, que inicia em 1º de janeiro. Os números que deverá receber nesta segunda-feira, com o relatório de atividades de cada secretaria hoje existente, tende a ser o ultimo passo antes da definição.

Sobre a reunião que abre a semana e outras informações, vale conferir o material originalmente publicado no jornal A Razão. O texto é de Maiquel Rosauro, com foto de Fabrício Minussi, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. A seguir:

Reforma administrativa começa a ser desenhada

O primeiro passo para a reforma administrativa do governo municipal irá ocorrer na segunda-feira. Às 9h30, no Gabinete de Transição, no prédio da SUCV, a atual administração irá entregar um relatório de atividades de todas as pastas. Este documento servirá de base para que o prefeito eleito, Jorge Pozzobom (PSDB), defina seu secretariado.

De acordo com o chefe de Gabinete e membro da comissão de transição do atual governo, Ony Lacerda, os secretários têm até as 18h desta sexta-feira para entregar os relatórios.

“Este relatório terá tudo o que foi realizado em cada pasta, inclusive sobre recursos que não tenham sido usados”, afirma.

Lacerda também comenta que a comissão formada pelo futuro governo para a transição também poderá buscar mais subsídios diretamente com os secretários.

“Acho que o Pozzobom gosta muito de ter esta ação direta com os secretários. E caso ele ache necessário, não haverá problema nenhum para nós”, destaca.

Reuniões proveitosas
O primeiro encontro entre as comissões de transição foi realizado em 11 de novembro. Conforme os interlocutores, as reuniões têm ocorrido de forma tranquila e proveitosa.
Além de Lacerda, a equipe de transição do atual governo é formada pelo secretário Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institucional, Carlos Brasil Pippi Brisola, e pelo o secretário adjunto de Finanças, Ademir de Gasperi. Pelo lado do futuro governo, a equipe é formada pelo vice-prefeito eleito, Sérgio Cechin, o assessor Guilherme Cortez, o empresário Alexandre Lima e o advogado Giovani Bortolini.

Em entrevistas à imprensa, Pozzobom afirmou que pretende cortar até dez secretarias. Atualmente, a Prefeitura conta com 22 pastas e duas autarquias. O tucano também pretende solicitar ao atual prefeito, José Haidar Farret (sem partido), que envie a reforma administrativa à Câmara de Vereadores ainda em dezembro, a fim de iniciar o mandato já com o time completo.

“Estou aguardando o Pozzobom definir a reforma como ele deseja para depois enviarmos o projeto para a Câmara. Eu não me oponho”, afirma Farret.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Notável a completa falta de notícias novas. Coluna é uma aula de como encher linguiça para preencher espaço no jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo