CulturaRegiãoUFSM

TURISMO. O “mundo” se desloca para Vale Vêneto, para curtir boa música e se deliciar com a gastronomia

Lotação total desde domingo, dia de início dos eventos – que seguem até o fim da semana
Lotação total desde domingo, dia de início dos eventos – que seguem até o fim da semana

Desde domingo, o principal evento da estação outrora fria atrai milhares de pessoas à bucólica e simpática Vale Vêneto, no interior de São João do Polêsine, na quarta colônia de imigração italiana. Lá, há música de qualidade, no 29º Festival de Inverno da UFSM. E também há muita diversão e a melhor gastronomia, parte fundamental da Semana Cultural Italiana, também na sua 29ª realização.

Para saber mais dos eventos que levam “o mundo” para Vale Vêneto, confira o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A foto é de Felippe Richards. A seguir:

Festival de Inverno e Semana Cultural Italiana têm recorde de público

29º Festival Internacional de Inverno da UFSM e a Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, que tiveram início no domingo (27), vêm registrando recorde de público neste ano. Conforme o coordenador da Semana Cultural, Luiz Pivetta, o público aumentou 20% em relação ao ano passado. Em entrevista a Jair Alan para o Jornal da UFSM, da TV Campus, ele usou a expressão “mar de gente” para definir a grande quantidade de pessoas que já prestigiou os eventos. Só no domingo, foram mais de cinco mil pessoas e duas mil refeições servidas.

A grande movimentação chegou a criar um fato inusitado: alguns visitantes não conseguiram acesso a Vale Vêneto, e outros não puderam voltar pela mesma estrada devido à quantidade de carros que se dirigia ao distrito. A solução foi optar por Silveira Martins para voltar para Santa Maria ou outras cidade da região.

Pivetta informou que uma pane na central telefônica de Vale Vêneto tirou do ar os telefones da localidade. Por isso, que quiser informações deve ligar para o telefone (55) 3289-1123.

Já o Festival de Inverno, que conta com 193 inscritos, também vem atraindo grande público de toda a região. Segundo a professora Vera Vianna, coordenadora geral do evento, os recitais vêm tendo lotação esgotada. A programação musical pode ser conferida no site do evento (www.ufsm.br/festivaldeinverno).

O Festival de Inverno segue até domingo, com concertos, oficinas e recitais, entre outras atividades, além das atrações gastronômicas e culturais da Semana Cultural Italiana. O encerramento será…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo