CongressoEleições 2014MundoPolítica

SEMANA. Vem aí uma nova pesquisa para Presidente. E tem uma movimentação mais intensa de candidatos

Além da pesquisa, destaque  para a reunião dos comandantes dos países dos Brics
Além da pesquisa, destaque para a reunião dos comandantes dos países dos Brics

Finda a Copa do Mundo, afora o balanço do evento, que há muitos fazendo, cada qual com a sua ótica, começa uma movimentação mais intense dos candidatos em todos os níveis. Naturalmente, os concorrentes ao Planalto acabam ganhando mais relevo na mídia, especialmente na que tem abrangência nacional.

E, por esses dias, até mesmo uma pesquisa (que vai medir o humor – e a intenção de voto – do brasileiro pós-Copa) será feita, pelo Datafolha, o instituto vinculado ao jornal Folha de São Paulo. Aliás, é da mesma publicação o jornalista Fernando Rodrigues, que produz uma agenda do poder e da política a cada segunda e a publica no seu BLOGUE no portal Universo Online. Confira o que está previsto para esta terça e, lá embaixo, há o linque para o restante da semana. A seguir:

“…Brics em Fortaleza – presidente Dilma Rousseff reúne-se com os presidentes da Rússia (Vladimir Putin), China (Xi Jinping) e África do Sul (Jacob Zuma) e o primeiro-ministro da Índia (Narendra Modi) em Fortaleza na 6ª Cúpula dos Brics.

Taxa Selic – Comitê de Política Monetária do Banco Central reúne-se para definir a nova taxa básica de juros, a Selic, hoje em 11% ao ano. A reunião termina na 4ª feira (16.jul.2014).

Congresso e os vetos – sessão do Congresso Nacional vota 21 vetos totais ou parciais da presidente Dilma Rousseff a projetos aprovados pelo Legislativo. Entre eles, ao texto que estabelece novas regras para a criação de municípios e a trechos da minirreforma eleitoral.

Pesquisas – Datafolha vai a campo fazer pesquisa nacional sobre eleições presidenciais, organização da Copa do Mundo e comando da seleção brasileira de futebol e pesquisas estaduais sobre as eleições em São Paulo e no Rio. Até 4ª feira (16.jul.2014).

Trabalho doméstico – Comissão Mista do Congresso analisa emenda a projeto de lei que regulamenta os direitos de empregados domésticos…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA POLÍTICA DA SEMANA, CLIQUE AQUI .

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo