Sem categoria

EM 1ª MÃO. Protocolado recurso da UFSM. Meta é suspender decisão judicial que manteve vestibular

Decisão sai daqui. E não deve demorar
Decisão sai daqui. E não deve demorar

Como você só leu aqui, na madrugada de hoje, a UFSM não esperou o final do prazo legal para entrar com RECURSO contra a decisão que manteve o vestibular.

Agora à tarde, foi protocolado no Tribunal Regional Federal (4ª Região, em Porto Alegre) o pedido de suspensão da “antecipação de tutela” concedida pelo juiz federal Loraci Flores de Lima, contra a determinação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, que resolveu adotar, imediatamente, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como forma única de ingresso na instituição.

Não há prazo para a manifestação do TRF, mas imagina-se que, em função da urgência do caso, não deva demorar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pelo amor de deus, Leonardo a pergunta que se faz, tu estava na rua na hora do jogo? tu viu que não tinha NINGUÉM na rua? então amigo SE LIGA! Contradição é dizer que vai ter vestibular, fazer os estudantes se prepararem para um método e as 48 do segundo tempo dizer que tudo mudou, mais uma vez SE LIGA!

  2. Comerciantes dizem que vão perder dinheiro com o fim do vestibular e fecham lojas às QUATRO da tarde, por causa de jogos do Brasil. Eles mesmos se contradizem. Que a Justiça restabeleça o correto e justo para todos, que é o ingresso exclusivamente via ENEM/SISU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo