AssembleiaEleições 2012PolíticaSanta Maria

ASSEMBLEIA. Dos 10 candidatos santa-marienses, faltam só quatro ter os registros confirmados no TRE

O objetivo é uma cadeira neste plenário, no Palácio Farroupilha. Há 10 daqui na disputa
O objetivo é uma cadeira neste plenário, no Palácio Farroupilha. Há 10 daqui na disputa

Parte da dezena de concorrentes locais à Assembleia Legislativa estava no calçadão Salvador Isaía, na manhã deste sábado. Pessoalmente, poucos, e através de sua militância organizada, a maioria. Essa, aliás, foi constatação do próprio editor. Enfim, a campanha acontece – nas ruas (menos) e reuniões abertas ou fechadas (mais), independente de questões burocráticas.

O fato é que, dos candidatos de partidos com representação em Santa Maria, seis já tiveram seus registros confirmados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os outros quartos devem ser liberados oficialmente já nesta semana. Mas todos, de todo modo, fazem o proselitismo junto ao eleitorado.

Disso, e também da apresentação de todos eles, com direito a um minícurrículo que consta nos arquivos do Tribunal Superior Eleitoral, trata material publicado originalmente no final de semana, pelo jornal A Razão. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Divulgação. Vale conferir, a seguir:

selo eleiçãoConheça os candidatos à Assembleia

Até agora, o número de candidaturas aprovadas chega a 677 no Estado. A última sessão plenária em que a maioria dos processos analisados dizia respeito a registros de candidaturas ocorreu na quinta-feira passada. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) julgou 179 pedidos de concorrentes ao cargo de parlamentar, sendo 111 de candidatos a deputado federal e 68 de candidatos a deputado estadual. Todos foram deferidos, por unanimidade.

Os julgamentos começaram na última segunda-feira e, até o momento, não houve nenhum indeferimento. Conforme o site do TRE, dos dez candidatos a deputado estadual que representam Santa Maria, apenas quatro aguardam análise: Fátima Schirmer (PMDB), Paulo Denardin (PP), Valdeci Oliveira (PT) e Werner Rempel (PPL). Os outros já estão deferidos.

Confira abaixo o perfil dos concorrentes. As informações dos candidatos podem ser visualizadas no site do Tribunal Superior Eleitoral, por meio da ferramenta DivulgaCand 2014…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo