Arquivo

”O cara”! Pesquisa informa: mais de dois terços dos brasileiros aprovam Lula e o seu governo

Como diria Barack Obama, sim, Lula “é o cara”. Em pesquisa realizada no final de maio, o Presidente da República retomou os índices de popularidade, para si e seu governo, que tinha antes da crise ianque. Isso torna evidente a importância da reprodução da nota que publiquei na tarde deste domingo. Acompanhe:

 

 

“Pesquisa. E não é que Lula volta a ser “o cara” para mais de dois terços dos brasileiros!

 

Pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo, aponta recuperação da popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva e de seu governo junto à população brasileira. Nada menos que 69% dos entrevistados pelo instituto em todo o país consideram o governo bom ou ótimo. E, incrível, a gestão da economia conquistou a melhor avaliação desde 2004.

 

Para saber um pouco mais, confira reprodução feita pelo jornalista Ricardo Noblat em seu sítio na internet. E, para ler a íntegra da cobertura, desde que seja assinante da FSP, acesse o Universo Online (aqui). Acompanhe o texto publicado por Noblat, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:

 

“DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO

Aprovação de Lula volta a patamar recorde

Governo é avaliado como ótimo / bom para 69%, índice compatível com fase anterior ao impacto da crise financeira no país

Performance do presidente na área econômica tem maior aprovação desde 2004, com 63% apontando como sendo ótima / boa

Mesmo sob o impacto da crise financeira, o índice de aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao patamar recorde atingido em novembro do ano passado, pouco mais de um mês após o presidente ter afirmado que o “tsunami” da economia internacional chegaria ao Brasil com a força de uma “marolinha”.

Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 26 e 28 de maio, 69%dos entrevistados classificam o governo como ótimo / bom. A administração é regular para 24% e ruim / péssima para 6%. Em novembro de 2008, a taxa de aprovação do governo Lula chegou a 70%, mas caiu para 65% em março deste ano, quando a crise já havia afetado a economia brasileira e o próprio presidente reconhecido sua gravidade para o país, apesar de atribuí-la a “gente branca de olhos azuis”.

Em comparação à pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de março, os índices de aprovação ao governo Lula apresentam um crescimento de cinco pontos entre os entrevistados com renda familiar mensal de até dez salários mínimos…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas e ou comentadas por Ricardo Noblat.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo