DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. PSB gaúcho decide apoiar Leite no segundo turno, e reitera estar com Lula ao Planalto

Partido tomou a decisão e anúncio, agora à tarde, teve presença do candidato

PSB fez o anúncio agora à tarde, na presença de Eduardo Leite, Gabriel Souza e Vicente Bogo (Foto Daniela Barcellos/PSB/Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação do PSB/RS   

O Partido Socialista Brasileiro (PSB/RS) anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (5), apoio à candidatura de Eduardo Leite ao Governo do Estado, no segundo turno. A deliberação, tomada em reunião da executiva estadual ontem à noite, foi informada pelo presidente da sigla, Mário Bruck, durante coletiva de imprensa na sede do partido, ao lado de Leite e de Vicente Bogo, que concorreu ao Executivo gaúcho pelo PSB.

“Por decisão unânime, anunciamos nosso total e irrestrito poio à candidatura de Eduardo Leite, convictos de ser a melhor opção para mantermos o diálogo e a democracia. Não iremos compactuar com uma candidatura que representa o retrocesso e que fecha as portas para quem pensa diferente”, destacou fazendo referência a candidatura de Onyx Lorenzoni. Disse, ainda, que o apoio do PSB “não tem nenhum condicionante”, afirmando que a sigla não quer cargos para a legenda em uma eventual reeleição.

Ex-deputado constituinte, Vicente Bogo reforçou a defesa da democracia no apoio a Lula e Leite e lamentou que o segundo turno tenha se tornado uma luta “do bem contra o mal”, ameaçando a constituição federal. “O perfil do novo Congresso tornou muito fácil mudar a Constituição”, disse ao lembrar que hoje comemora-se 34 anos de sua promulgação. “Ela está sob ameaça, assim como nossa democracia”, completou, adicionando que vai intensificar o apoio ao candidato Lula no segundo turno para a Presidência da República.

Eduardo Leite destacou que recebe o apoio do PSB no segundo turno “com alegria e com muito orgulho. O PSB participou do governo Sartori e do nosso governo ocupando, por exemplo a Secretaria de Obras e Habitação, com José Stédile. Não deixamos de ter diferenças, mas sempre a exercemos com muito respeito e diálogo. Temos o entendimento mútuo de que isso não representa estar ‘em cima do muro’ e sim demonstra a capacidade de superarmos as divergências pelo bem comum”.

Dirigindo-se a Sanny Figueiredo, que concorreu ao Senado e destacou a importante contribuição do governo Leite para o setor cultural, do qual faz parte, o candidato tucano afirmou que vai continuar elaborando políticas de fomento à cultura em um futuro mandato.

Também estiveram presentes o candidato a vice na chapa de Leite, Gabriel Souza (MDB), o atual líder de governo na Assembleia, Mateus Wesp (PSDB), os deputados estaduais Luiz Henrique Viana (PSDB) e Dalciso Oliveira (PSB), além de lideranças socialistas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo