CulturaSanta Maria

PREPARE-SE. A partir deste sábado, Feira do Livro

Bancas receberão os milhares de visitantes (e consumidores), já a partir deste sábado
Bancas receberão os milhares de visitantes (e consumidores), já a partir deste sábado

A partir de sábado, a Praça Saldanha Marinho é dos livros. Até 11 de maio, ocorre o maior evento cultural da comuna. Na medida das possibilidades, este sítio vai acompanhar tudinho. E terá como fonte principal (além do material produzido pela Prefeitura) o excelente trabalho (é a tradição que recomenda o adjetivo) da assessoria de imprensa realizada pelos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano/Unifra. A coordenação é do professor e jornalista Bebeto Badke.

Assim, nessa que é, para este sítio, uma matéria de apresentação, você tem detalhes do evento, especialmente da abertura, no próximo sábado. A foto é do arquivo da Prefeitura. Acompanhe:

Feira 2014 abre no sábado, 26 de abril

A cerimônia de abertura da edição 2014 da Feira do Livro de Santa Maria está marcada para às 10 horas da manhã de sábado, 26 de abril. Estarão presentes o Patrono José Antonio Brenner, a educadora homenageada Viviane Marconato e familiares do homenageado Antonio Carlos Machado, além de autoridades e representantes das instituições que compõem a Comissão Organizadora da Feira.

A edição 2014 tem, até o dia 15 de abril, um total de 159 lançamentos agendados, sendo 137 livros diversos e 22 livros infantis. Os livros à venda estarão distribuídos por 36 barracas em 16 dias de funcionamento nos seguintes horários: de domingo à segunda, das 13h às 21h; sábados das 10h às 21h.

A programação diária é a seguinte:

13h: abertura da feira

13h30min – 17h30min: programação infantil (lançamentos de livros infantis, apresentações das escolas, contação de histórias no Centro Cultural SESI e espetáculos no palco na praça)

17h30min – 19h: lançamentos de livros diversos

19h: Livro Livre (no palco da praça)

A edição de 2013 teve um recorde de vendas: 65.120 livros. Foram mais de 200 escritores autografando na praça, cerca 120 livros lançados, 36 estandes e muitos dias de sol. Entre os mais vendidos, quatro autores locais: Derli Vargas, Onilse Noal Pozzobon, Romeu Beltrão e Selma Feltrin.

Programação atualizada e notícias em: www.feiradolivrosm.com.br

Curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/feiradolivrosm

E siga-nos no twitter: https://twitter.com/feiradolivrosm

ABERTURA DA FEIRA DO LIVRO 2014

Sábado, 26 de abril, 10 horas

Praça Saldanha Marinho

Show Gaúcho Brasileiro canta ANTONIO CARLOS MACHADO – Ricardo Freire, Tuny Brum, Angela Gomes e Sergio Rosa

A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Apoio do SESC-RS e SESI-RS.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Seja bem-vinda Feira do Livro. Esta será muito especial para a minha pessoa. Pela segunda vez, estarei em Santa Maria (a primeira foi em agosto de 2013, para visitar novos amigos que construí ao longo do ano, enquanto produzia o livro "Guerreiros de Santa Maria", que será lançado na Feira 2014). Pela segunda vez, sentirei o clima da Boca do Monte. Pela segunda vez, abraçarei pessoas já conhecidas e que amo. Conhecerei, também, novas pessoas, novos amigos – quem sabe, inclusive, tenha a honra de conhecer Claudemir Pereira, esse grande jornalista cujas informações também me foram bastante úteis na confecção do livro (devidos créditos dados na obra, obviamente). Será uma honra fazer parte desse grande evento da cidade de Santa Maria, levando a mensagem dos Guerreiros, traduzida em livro. Metade do apurado com a venda dos exemplares durante a Feira será destinada à ONG Para Sempre Cinderelas. É uma forma de agradecer à cidade e de deixar um pouco de nós para os santa-marienses que mais precisam. Prestigiemos a Feira, todos os escritores, todas as obras, abracemos as pessoas, convivamos em paz e em concórdia. Santa Maria é isso, é luz, é força, é coragem, é integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo