ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Sérgio Cechin vai para o jogo

Luneta

Sérgio Cechin decidiu. Vai mesmo concorrer à Assembleia Legislativa. Com isso, o PP não precisará correr atrás de outro nome.

A inscrição de Helen Cabral, da corrente PT Amplo, para concorrer à Assembleia Legislativa tem pelo menos um efeito colateral importante.

Qual? A reaproximação política de Valdeci Oliveira com Fabiano Pereira, candidato à Câmara. O ex-secretário virou a dobradinha preferencial em Santa Maria do ex-prefeito.

Paulo Pimenta segue como aliado de Valdeci, mas obviamente, a sua principal parceria local passa a ser Helen, que é da corrente interna que o deputado federal lidera.

 “Esse programa é o sonho de qualquer gestor”. O autor da frase é o prefeito de Caxias do Sul, o pedetista Alceu Barbosa Velho, na última segunda-feira.

A afirmação foi feita diante do deputado Valdeci Oliveira e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria, Ony Lacerda.

Barbosa Velho se referia ao Programa Estadual de de Policiamento Comunitário. Que, no caso de Santa Maria, ainda precisaria da anuência do Palacete da SUCV.

Resumindo: se prefeitura e Estado não se entenderem, não haverá policiamento comunitário aqui. Impressão claudemiriana: o ano eleitoral, incrivelmente, atrapalha.

Que não se diga ser o prefeito um sujeito que deixa de insistir em suas ideias. Por conta da aposta no turismo, até uma Agência específica para o setor ele pretende criar.

A qualquer momento, a Cacism, segundo todas as indicações perceptíveis, deve confirmar a realização da Feisma, a Multifeira. É o retorno, dois anos depois, do maior evento da economia formal de Santa Maria.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sim, Prefeito não temos, qualquer cidade tem Prefeito. Temos um Grande Administrador que esta criando a base para uma Santa Maria do futuro, da qual tenemos grande orgulho. Isto que deve fazer um Prefeito responsável , não é só pensar no hoje é sim no futuro, não importando quem esteja no poder.

  2. Dizem as mas linguas que o Dep. Pimenta, fez 40 mil votos em Santa Maria, por causa do Dep. Valdeci, coisa que Eu, não acredito, acho que fez pelo trabalho pois se não fosse ele essa cidade não tinha nada, jã que não temos prefeito, ele vai fazendo o que pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo