Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Preocupação com recadastramento biométrico, creia, não surgiu apenas agora, em SM

Não custa lembrar

Em 20 de abril de 2013:

 “…Depois da excelente, inclusive porque elucidativa, reportagem de A Razão, publicada na quarta-feira, já tem muita gente torcendo para que o recadastramento biométrico não chegue em Santa Maria antes de maio de 2016.

Se isso acontecer, e por conta do fato de os não moradores da cidade (mas que aqui votam) ficarem de fora, a estimativa é uma redução em até 25% dos eleitores – o que tem acontecido nos demais municípios nos quais o procedimento já ocorreu. Isso significará, na prática, que a possibilidade de segundo turno irá às cucuias de 2020, 2024…”

Hoje:

Agora, em março, Santa Maria alcançou os 200 mil eleitores. Que, se confirmados em maio de 2016 (data final de alistamento dos que podem votar na eleição daquele ano) redundarão na possibilidade de segundo turno no pleito municipal – desde que inexistam candidatos que obtenham 50% dos votos mais um.

A nota de um ano atrás já apontava para o problema. Aliás, o único que pode impedir a possibilidade de duas rodadas. Sim, o tal de recadastramento biométrico. Algo que deve se definir ainda em 2014. Pois, se não for no próximo ano, só mesmo depois da eleição.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo