ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O avalista político de Dona Fátima

José Ivo Sartori está se empenhando…
José Ivo Sartori está se empenhando…

Se dependesse apenas do Diretório Municipal do PMDB, ou da vontade da maioria da instância deliberativa maior do partido (exceto a convenção), poucos duvidam: o candidato local à Assembleia Legislativa, diante da desistência de Tubias Calil, seria João Kaus.

Mas há valores mais altos, ou lideranças maiores, que preferem outra solução. A começar pelo candidato ao Governo do Estado. Que vê em Fátima Schirmer o nome adequado para capitalizar a história de Cezar, mesmo que um inevitável desgaste tenha havido a partir da tragédia da Kiss.

Sim, é José Ivo Sartori o padrinho, o avalista e, de uma certa maneira, o patrocinador político da ideia. Não há outro nome, se depender do ex-prefeito de Caxias do Sul, que não o da Primeira Dama. Com todos os riscos, inclusive o do desgaste decorrentes da tragédia, e que será lembrada inevitavelmente na campanha, ainda assim é, no entendimento do candidato ao Piratini, a melhor parceria possível no momento, para garantir um palanque forte na disputa de outubro.

…pessoalmente pela Primeira Dama
…pessoalmente pela Primeira Dama

Vai daí que, inclusive pelas declarações iniciais, feitas há semana e pouco ao repórter Marcos Fonseca, de A Razão, Fátima Schirmer se coloca feliz com a possibilidade. O que é meio passo para a aceitação.

Aliás, que não se diga ser Sartori um neófito. Muito longe disso. Sabendo das dificuldades, entrou em campo para valer, fazendo a corte política sempre necessária. Não foi por acaso que abalou-se de Porto Alegre para um café da manhã na última terça-feira, na boca do monte. Veio para reforçar o convite e, se possível, arrancar a aceitação.

Talvez a tenha, já, obtido. Tanto que há quem anuncie para o período pós-Páscoa o anúncio oficial. Sim, Fátima Schirmer tende a ser a candidata do PMDB santa-mariense à Assembleia Legislativa. Com ou sem o aval da sigla. Este não seria mais necessário.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Graça e Paz
    Caso a Dona Fatima resolver encarar esta missão acredito que tera sucesso, pois e uma pessoa de bom coração, sincera e amiga, ajuda muita gente com seus serviços. Pode contar comigo.
    Sem mais
    Sergio Medina

  2. Coitada,com esse padrinho,(com toda essa antipatia),só vai queimar cartucho….
    NUNCA mas NUNCA,vai ganhar….
    Embora a política seja essencial,como são RIDÍCULOS certos politiqueiros,cruzes!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo