Arquivo

Eleições. Prorrogação de mandatos em baixa, mas… Ah, e os gritalhões em situação complicada

Confira, a seguir, duas notinhas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. E, lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

“Chance zero

O ministro José Múcio (Relações Institucionais) avisa que é zero a chance de o governo estimular a prorrogação de mandatos até 2012.

Efeito Lula

Nem um só prefeito apoiado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) tem chance de eleição, dia 3. E ele tem razões para temer pelo futuro político.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: embora nem sempre se deva acreditar, é salutar que o responsável, no governo, por falar em relações com o Congresso, adiante que a prorrogação de mandatos não tenha o aval do Palácio do Planalto. Que assim seja. Mas boa, mesmo, é a informação de que Virgílio (na foto emblemática de Wilson Dias, da ABr) está a perigo. Menos por ele e suas idéias, que afinal têm seguidores. Mas sobretudo porque pode significar que a sociedade está cansada dos gritões. E, atenção: eles existem aqui bem pertinho de nós. Nada somam, exceto nos decibéis que provocam a poluição sonora. Idéias são outras coisas, beeem diferentes.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo