Arquivo

Em viagem.Schirmer trata da Faixa de Camobi. Secretariado? Segue o suplício de uns e outros

O prefeito Cezar Schirmer (na foto de Felipe Pires), na segunda-feira, apresentou aos secretários e vários outros assessores de primeiro escalão, o esboço da reforma administrativa. Que, ao que tudo indica, se mantida a estrutura prevista (como escrevi ontem), levará à redução do número de pastas e, aritmeticamente falando, na saída de alguns dos atuais titulares.

 

Mas isso é assunto para amanhã, quando o assunto será tratado individualmente com cada um dos atuais secretários e, por certo, com dirigentes dos principais partidos que apóiam a administração. Ontem, o prefeito estava no Rio de Janeiro. Lá, conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura, acompanhado do secretário de Cultura, João Luiz Roth, participariam de encontro com a produção do filme “Senhores da Guerra, do escritor e diretor gaúcho Tabajara Ruas.

 

Schirmer e Roth (que, cá entre nós, nos intervalos devem ter discutido o que caberá à Cultura, na reforma a ser apresentada) também manteriam outros vontatos e visitariam museus e outras entidades culturais, “em busca de novas parcerias para o município”.

 

PARÊNTESE. Antes de assumir a prefeitura, Cezar Schirmer foi ao Rio de Janeiro e conversou com o centenário Oscar Niemayer. O tema: projeto do arquiteto para a boca do monte. Será que voltaram a conversar, nessa nova ida ao território carioca, e com a presença de Roth que, como este sítio já noticiou, pretende instalar o “Memorial de Santa Maria”? FECHAR PARÊNTESE.

 

Já nesta quarta-feira, o prefeito, provavelmente já sem o secretário de Cultura, participa de várias reuniões em Porto Alegre. A de maior destaque, aparentemente, é a que acontece no final da manhã, com a presença do titular da pasta de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Sérgio Renato de Medeiros. Ambos conversarão com técnicos do DAER. O objetivo é verificar o andamento do projeto de duplicação da faixa velha de Camobi, a RS 509. Antes, o encontro será com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira.

 

Resumindo: o assunto que interessa, meeeesmo, aos políticos, especialmente os que compõem a base governista, seja do ponto de vista partidário ou parlamentar, fica mesmo para ser debatido apenas a partir de amanhã. Pressa? Pra quê?

 

EM TEMPO: a boa notícia, para os que eventualmente podem ser defenestrados do governo, antes mesmo de completados três meses, é que, segundo fonte que circula com desenvoltura pelo Centro Administrativo, a Procuradoria Geral, o Escritório da Cidade e a Chefia de Gabinete, além das fundações a ser criadas, não constam da relação de 22 secretários. Ufa, então não há risco de demissão para ninguém? Não é bem assim. A menos, claro, que ninguém mais entre e, dos que lá estão, alguns sejam remanejados. Ai, ai, ai, ai, ai. Isso deve ser torturante, para uns e outros. Que estão. Ou que querem entrar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo