Santa Maria

MOÇAMBIQUE. Africanos visitam o prefeito Schirmer

POR MAIQUEL ROSAURO

Mais um grupo de estrangeiros bateu ponto no Palecete da SUVC esta semana. Desta vez, a visita foi de representantes de Moçambique. Na matéria abaixo, do assessor de imprensa da Prefeitura, Luiz Otávio Prates, descubra o que foi tratado. A foto é de João Vilnei.

De Moçambique ao Brasil: prefeito apresenta Santa Maria a visitantes africanos, nesta quinta-feira

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), a visita cortesia do conselheiro da Embaixada de Moçambique no Brasil, Jaime Nicols, e do diretor do Ministério da Agricultura da República de Moçambique, Abdul César Mussuale. A intenção, de acordo com chefe do Executivo, é estreitar relações com o país africano. “Temos o maior interesse em nos aproximar. Este é o primeiro passo e, esperamos, outros contatos existirão”, salientou Schirmer.

Durante o encontro, o prefeito apresentou Santa Maria aos africanos, falou sobre suas potencialidades nas áreas turísticas, econômica e rural, explicou os programas municipais de fomento à produção primária e tratou sobre os incentivos e leis de apoio, propostos pelo Executivo, às empresas. “Nós estamos com muito interesse em estreitar este laço. Vamos levar estas informações aos empresários e ao governo de Moçambique”, disse o conselheiro da Embaixada, Jaime Nicols.

Visita não se restringe ao gabinete

Moçambicanos e o prefeito Schirmer visitaram a Feira do Peixe Vivo
Moçambicanos e Schirmer visitaram a Feira do Peixe Vivo

O encontro entre o prefeito Cezar Schirmer e os visitantes moçambicanos não se restringiu ao gabinete do chefe do Executivo. Logo após a reunião na prefeitura, o grupo visitou a Vila Belga e a Gare da Estação Férrea, onde conheceram de perto a tradicional Feira do Peixe Vivo. Na oportunidade, os moçambicanos conversaram com os produtores rurais e experimentaram a culinária local.

Os africanos chegaram a Santa Maria, no último domingo (13), para o I Simpósio Internacional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (SIIAGR-CPL) e permanecem até o final desta semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo