Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEleições 2014PartidosPolíticaSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. PT, PDT, Pozzobom e SAMU, Câmara e os beneméritos, bancários, quer ser ator?…

* Os petistas da região, mais de 100 (anunciava-se), se reuniriam nesta sexta-feira em Santa Maria. Objetivo: debater a conjuntura e a tática eleitoral do partido.

* É, mas o encontro (como outros que aconteceriam pelo Rio Grande) acabou cancelado pela direção estadual. Taaalvez, é a especulação claudemiriana, porque não quer saber de disputa intercorrentes nesse period pré-eleitoral.

* A suspeita claudemiriana tem razão simples: no encontro (como nos demais) seria eleito o coordenador regional da sigla. Vai daí que não seria em todo lugar que haveria acordo. Logo…

Marcelo Bisogno concorre à Assembleia e não mais à Câmara dos Deputados (Foto Divulgação)
Marcelo Bisogno concorre à Assembleia e não mais à Câmara dos Deputados (Foto Divulgação)

* Então, como o Diário de Santa Maria INFORMOU em nota na sua edição desta quarta, Marcelo Bisogno, do PDT, mudou de ideia. Não mais candidato a deputado federal, mas a estadual.

* A notícia foi confirmada oficialmente pelo partido, que reuniu seu diretório na noite de terça. E aí Bisogno foi “orientado” a encarar a disputa à Assembleia.

* A decisão ainda deverá ser sacramentada por uma plenária do PDT na noite de segunda-feira, no Palacete da Vale Machado. Mas quem acredita em mudança de posição? Nem este editor.

* A Câmara de Vereadores confirmou os nomes escolhidos para receber os títulos honoríficos entregues anualmente na semana do parlamento, em 6 de maio.

* A reitora do Centro Universitário Franciscano/Unifra, Irani Rupulo, será sagrada Cidadão Santa-mariense. O advogado Daniel Tonetto será homenageado como Cidadão Benemérito.

* Também haverá distinções para o radialista Fernando Adão Schmidt (Vereador Emérito) e igualmente a Agostinho Cechin (Honra ao Mérito).

* O Grupo de Trabalho que cuida do tema, na Seção Sindical dos Docentes da UFSM, tem reunião na próxima quarta-feira, 30 de abril, às 2 da tarde, na sede da entidade – INFORMA a assessoria de imprensa da Sedufsm.

* Do encontro participarão vários sindicatos de servidores públicos. Eles vão discutir a criação de uma Frente Gaúcha em Defesa da Proposta de Emenda Constitucional 555/06.

* A PEC, se aprovada, vai acabar com a cobrança previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. Dentre os sindicatos convidados para o encontro estão Sinasefe, Assufsm, Sindisprev, Cpers, entre outros.

Pozzobom segue com a briga: não quer saber do SAMU centralizado na capital (foto Divulgação)
Pozzobom segue com a briga: não quer saber do SAMU centralizado na capital (foto Divulgação)

* O líder do PSDB na Assembleia, Jorge Pozzobom, voltou a defender a descentralização da central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

* Durante a sessão da Comissão de Saúde e Meio Ambiente desta quarta-feira, o deputado citou diversos casos de pessoas que morreram em razão da deficiência do atendimento telefônico da atual Central, localizada em Porto Alegre.

* Pozzobom rebateu o argumento de que o expediente é adotado devido ao alto número de casos de trote, e elogiou o trabalho desenvolvido em Pelotas, Bagé e Caxias do Sul.

* Essas comunas mantêm centrais regionalizadas. Disse: “as ambulâncias não podem se direcionar ao local da ocorrência somente após o telefonista identificar não ser trote. Em se tratando de vida, poucos segundos podem fazer muita diferença. Se for trote, aborta a missão!”

* “É verdade que há um custo para manter centrais telefônicas nos municípios”, reconhece o deputado tucano.

* No entanto, enfatiza Pozzobom, “se for para salvar vidas, tenho absoluta convicção de que todo valor gasto se transforma em investimento a favor da vida”.

* Termina nesta quinta a eleição no Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região. O pleito iniciado nesta quarta decide que direção terá a entidade pelos próximos três anos.

* Duas chapas concorrem: “Novo Rumo”, que representa a situação; e “Bancári@s Juntos Somos Fortes”, que representa a oposição. Na mesma cédula eleitoral, os bancários também escolhem o novo conselho fiscal da entidade.

* Há urnas itinerantes nas agências e uma urna fixa na Sede I do Sindicato (Bozano, 1147/301). Têm direito a voto 1.874 bancários sindicalizados, entre ativos e aposentados.

* Eles fazem parte da área de abrangência do Sindicato, totalizando 24 municípios. O pleito termina às 8 da noite e a apuração inicia em seguida, na AABB (Andradas, 2026, em Santa Maria). O resultado da eleição será divulgado na mesma noite.

* A equipe do curta-metragem ‘Espelho Hexagonal’, produção da Finish Produtora, realiza teste para selecionar elenco. É sábado, dia 26, às 2 da tarde, no Boteco do Rosário.

* As filmagens com o elenco escolhido ocorrerão no início de maio, em Santa Maria. Para a produção a equipe está buscando por homens e mulheres entre 20 e 35 anos.

* Por falar em tela grande, encerra nesta quinta o ciclo “Sexo no Cinema”, do Otelo Cineclube, do Sindicato dos Bancários, em parceria com Piazito Arte e Cultura e Coletivo Voe.

* Será exibido, com entrada gratuita, na sede II do Sindicato dos Bancários (Serafim Valandro, 835, sala 21) o filme O Exército dos Frutas (The Raspberry Reich).

* O filme, com direção de Bruce La Bruce, é uma produção alemã de 2004, e a classificação indicativa é para maiores de 18 anos. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo