Arquivo

Do leitor. “Leon” volta a se manifestar. O assunto: o “fim” dos agentes comunitários de saúde

Da primeira vez que ele enviou correspondência eletrônica, pedi a confirmação da identidade. O que ele fez (e está devidamente resguardada). O fato é que “Leon de la Serna”, cá entre nós, é pseudônimo pra lá de criativo. Trata-se de alguém preocupado com a cidade, no bom e no nem tão bom. Agora, o assunto dele é a situação da saúde de uma forma geral, e dos agentes comunitários de saúde mais particularmente. Confira o que ele escreve, a seguir:

 

 “E agora Farret?

 

O contrato acabou

O Agente Comunitário saiu

O Enfermeiro saiu

O Médico do posto sumiu

 

Recepcionista, já não a mais

Prevenção à doença, já não a mais

A Promoção da Saúde faliu

E agora Farret?

               

A desculpa do outro governo, não cabe mais

Novo governo, já não é mais

E agora Farret?

 

Esta paródia, um tanto direta e nem um pouco cômica, remete a preocupação da sociedade santa-mariense sobre uma das grandes questões que nosso Secretário de Saúde (dentre outras coisas) deverá resolver. Pois como já vimos nessa semana a mídia grandona, apresentou um diagnóstico de como anda o Programa de Saúde da Familia e, pelo jeito não está nada bem. Como diriam meus amigos da saúde, está na UTI, entubado, em coma induzido.

E agora Farret?

Sabemos que problemas complexos não devem ser resolvidos sozinho, então vai depender muito da desenvoltura do nosso prefeito César Schirmer e de “seu desejo” de querer ajudar o “companheiro” Farret. Visto que toda a responsabilidade está sobre os ombros do Secretário. Também está toda a conseqüência da não solução. Desta forma, não devemos esquecer os “interesses” (como dizia o grande estadista Brizola).

 

Leon de la Serna”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo