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VAI FUNCIONAR? Secretaria municipal promete respostas em 72 horas. Mas, e as outras, não farão?

É uma iniciativa louvável, não há como negar. Mas isolada, embora a afirmação de que tenha sido por orientação do prefeito Cezar Schirmer. No caso, a transparência, com respostas ao público (contribuinte) em no máximo três dias.

É o que promete, e colocou no papel, a secretaria municipal de Relações de Governo e Comunicação, como relata material publicado na edição deste sábado do jornal A Razão. Acompanhe:

Secretaria de Comunicação santa-mariense promete transparência e atendimento à população em 72 horas

Comunicação terá mais transparência em Santa Maria

Diante dos protestos que movimentam o país, o secretário de Relações de Governo e Comunicação da prefeitura de Santa Maria, Giovani Manica, decidiu dar maior transparência de sua pasta à comunidade. Na sexta-feira, ele emitiu ordem de serviço que estabelece prazo de 72 horas para que todos os setores e cargos de chefia da sua secretaria respondam formalmente a solicitações, requerimentos e pedidos dos contribuintes.

Ele justifica que a cidade vive um momento decisivo de sua história, e as instituições públicas devem “dar exemplo de agilidade, respeito à lei e bom atendimento ao cidadão”. “Queremos prestar o melhor serviço possível no prazo mais rápido possível”, diz.

A secretaria é responsável por serviços importantes da Prefeitura, entre eles a Guarda Municipal e a central de monitoramento das câmeras de segurança espalhadas na região central do município…”

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7 Comentários

  1. Resolvido… encaminhar TUDO via a Secretaria de Município de Relações de Governo e Comunicação, até porque a maioria das demandas é para receber resposta, comunicação. Denuncia ambiental? Secretaria de Município de Relações de Governo e Comunicação . Estrada Ruim? Secretaria de Município de Relações de Governo e Comunicação. Problema na saúde? Secretaria de Município de Relações de Governo e Comunicação… ao menos receberemos em 72 hs alguma COMUNICAÇÃO e a secretaria fará o que deve fazer, Relaçãos de Governo com as demais secretarias.

    Quem tiver RECLAMAÇÃO de qualquer natureza aproveite! Em 72 hs haverá … DEVERÁ haver retorno, nem que seja o encaminhamento para outra secretaria e nesta hora DUAS secretarias se tornam responsáveis pela denuncia, a receptora E a que ela julgar que DEVE atender.
    Encaminhem TUDO ao secretário Mânica.

  2. Nossa, quase chorei com essa!

    A PMSM tem é que cumprir a lei da transparência!

    Alias, não é só a prefeitura! A CMVSM também! Recebi a resposta de um pedido feito em 25/01 no dia 14/06/2013, além disso a resposta não foi o que eu pedi!!!

  3. Quando uma secretaria proporciona resposta em 72 horas, todas as demais deveriam oferecer a mesma presteza.
    Ficará a dúvidas: a do sr. Mânica é a mais eficiente ou as demais são menos?
    Ou as demais serão ineficientes quando comparadas a do sr. Mânica?

  4. De prático, mesmo, nada. é a típica secretaria que menos impacto tem junto à comunidade. Desculpe a ignorância ,mas não vejo muita utilidade nessa resolução. Prá dizer a verdade, nem eles, por isso fazem uso dessa falácia.

  5. Só para registrar, acolhendo as palavras do secretário, TUDO QUE ACONTECE NA PREFEITURA É RESPONSABILIDADE DO PREFEITO SCHIRMER, o “FAZER” e o “DEIXAR DE FAZER”. Observar este princípio que existe na Prefeitura é de grande utilidade quando analisamos a situação de Santa Maria e os acontecimentos que ainda serão esclarecidos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. Em breve, espero.

  6. Se tem condições de atender em 72h e não atendia até agora, qual era o motivo? As condições de trabalho, os locais e equipamentos receberão incrementos que auxilie nesta agilidade dos servidores?
    Me parece mais uma decisão de cima pra baixo, em que o servidor é quem vai se ralar, recebendo punição se não conseguir cumprir. Fazer promessa pra outro cumprir é bem fácil.

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