EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Docentes municipais querem reuniões pedagógicas só durante a jornada normal de trabalho

Professores firmaram posição, durante assembleia coordenada pelo sindicato da categoria
Professores firmaram posição, durante assembleia coordenada pelo sindicato da categoria

Além da questão do piso salarial e das demais reivindicações laborais, os docentes da rede municipal, reunidos na tarde passada, firmaram posição: as reuniões de planejamento de trabalho, pedagógicas, devem ocorrer no periodo previsto no horário de trabalho. Mais detalhes do encontro, no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O texto e a foto são de Diogo Brondani. A seguir:

Reuniões pedagógicas devem estar dentro das 20 horas semanais

O cumprimento da Lei em relação à carga de trabalho e realização de reuniões pedagógicas é o que deseja o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e seus filiados.. Este foi o principal assunto entre outros tratados em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira, em Santa Maria. Cerca de 60 educadores participaram do encontro que ocorreu no Clube Comercial, no Centro da cidade.

Conforme a coordenadora da entidade sindical, Martha Najar, as atividades de planejamento de aula e trabalhos, devem ser realizadas no período que compreende o contrato de trabalho, que é de 20 horas semanais.

–  Tem alguém que faz reuniões à tardinha, após o horário de aulas, vai à escola fora do expediente e até aos sábados para participar destas reuniões, este profissional está trabalhado de graça – enfatizou Martha.

Em votação, a maioria dos presentes se mostrou a favor de cumprir a determinação de realizar os encontros pedagógicos dentro da carga horária semanal estabelecida.

Durante a assembleia, ainda foi debatido a suplementação salarial e propostas de mobilização.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo