Arquivo

Não custa lembrar. Casa de Saúde a pleno vapor, a indiscutível vitória da comunidade

Leia, a seguir, a nota publicada na manhã de quarta-feira, dia 6 de junho deste ano:

“Casa de Saúde. Unanimidade na Câmara para convênio que faz do HC o gestor do hospital

Cá entre nós, mas só cá entre nós, é muito interessante a leitura da reportagem produzida pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, acerca da votação, e aprovação, ontem, do projeto de lei que autoriza o Executivo a assinar convênio com a Cooperativa dos Ferroviários e o Hospital de Caridade, através do qual o HC passa a gerir a Casa de Saúde. Aliás, a informação foi publicada inicialmente aqui mesmo, na noite de ontem.

 

Chega a ser impressionante, pela veemência que salta do texto, como uns e outros passaram a defender a idéia do Caridade assumir o hospital fundado pelos ferroviários. Hoje, enfim, toooodos são a favor. O que, aliás, é muito bom. Mas dizer que “sempre” defenderam a idéia chegou a doer nos olhos. Melhor seria, quem sabe, afirmar que se convenceu (eram) de que essa era a alternativa mais correta.

 

Em todo caso, o importante é que, enfim, há apoio unânime para a hipótese mais viável, e sobretudo santa-mariense, para a solução do problema. E a Casa de Saúde está aberta desde 21 de maio. É o que interessa neste momento…”

Se você quiser ler a íntegra da nota, clique aqui.

APÓS EXATOS SEIS MESES da publicação da nota acima, só há o que comemorar. A própria mídia não tem registrado casos de falta de atendimento à população mais carente, o que era comum até então. Enfim, a Casa de Saúde, segundo as últimas estatísticas, já prestou mais de 3 mil atendimentos, e, numa marca registrada do hospital, mais de 400 pequenos santa-marienses lá nasceram. Foi uma vitória da comunidade, chancelada pelos vereadores, nunca é demais ressaltar. Ah, não nos esqueçamos: Osmar Terra, que com relação a Santa Maria é mais “guerra” do que qualquer outra coisa, não gostou muito, mas a população sim. É o que interessa.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo