Arquivo

Não custa lembrar. CPI do Detran foi a vitrine de 2008 para o petista Fabiano Pereira

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 15 de janeiro de 2008, uma terça-feira:

“Visitas. Fabiano Pereira, Presidente da CPI do Detran, prepara terreno para iniciar trabalho

Não se sabe como será a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar a fraude do Detran, e a participação, nela, das fundações de apoio da UFSM, a Fatec e a Fundae. Inclusive porque, é a tradição, pode-se saber como uma CPI começa, jamais como termina. É pouco provável, pelos múltiplos interesses políticos que a permeiam, que com a comissão aberta pela Assembléia Legislativa seja diferente.

 

Em todo caso, os cuidados para que os trabalhos – que iniciam em fevereiro – possam ser os adequados aos interesses da sociedade gaúcha, estão sendo tomados por seu proponente, e presidente, o petista santa-mariense Fabiano Pereira (foto). Para saber o que é feito nesse período pré-CPI confira o material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria do parlamentar. O texto é do jornalista Marcelo Model Nepomuceno. A seguir:

 

“Fabiano Pereira reúne-se com representantes do Ministério Público, Polícia Federal e Detran

 

Parlamentar buscará o apoio dos órgãos para a condução dos trabalhos da CPI do Detran

 

O deputado estadual Fabiano Pereira (PT) cumpre uma série de agendas nesta terça-feira (15) na capital, visando a preparação para a realização dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito...”

 

Para ler a íntegra, clique AQUI.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, é fato: como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Fabiano Pereira viveu sob os holofotes durante três meses. Mesmo que, como este (nem sempre) humilde repórter já havia alertado, não tivesse avançado (muito longe disso) nada em relação ao que havia sido apurado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Mas, do ponto de vista político, foi um gol de Fabiano, autor do requerimento de criação e que o levou à presidência.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo