Câmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoMundoPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. O dia da Ebserh?, palestinos, Responsabilidade Social, estágios, Em dia com SM…

* Começa daqui a pouco, às 8 e meia, no prédio da Reitoria, no Campus, talvez a mais importante reunião do Conselho Universitário neste ano.

* Os conselheiros vão decidir a adesão ou não da UFSM à empresa pública gestora dos hospitais universitários, a EBSERH. A tendência é de aprovação. Inclusive por uma boa margem de votos.

* Agora, que não se diga faltar combatividade aos contrários – sobretudo ou especialmente os sindicatos dos docentes e dos técnico-administrativos da instituição.

* Sob a liderança da Sedufsm, os sindicalistas fizeram uma série de atos e dispenderam inclusive muitos recursos financeiros para bancar a campanha que teve até anúncios publicitários na mídia tradicional.

Admad fez o convite para o “Dia da Solidariedade Palestina” (foto Ana Bittencourt/AI.CV)
Admad fez o convite para o “Dia da Solidariedade Palestina” (foto Ana Bittencourt/AI.CV)

* Os defensores da adesão contam, inclusive, com a informação de que, enfim, haverá a contratação de pelo menos 900 funcionários para o HUSM. Aguardemos.

* Nesta sexta, após série de atividades, em São Gabriel, os  deputados Valdeci Oliveira(PT) e José Sperotto (PTB) fazem visita as obras do Hospital Regional.

* O deputado Sperotto quer conhecer de perto o projeto para dar início a uma mobilização para construção de uma unidade hospitalar em Guaíba.

* Nesta sexta, a partir das 7 da noite, acontece, no plenário da Câmara de Vereadores, a palestra de Abdel Rahman Atallah Abed Admad, presidente da Sociedade Palestina de Santa Maria.

* O evento (para o qual o próprio Admad fez o convite, na Tribuna Livre desta quinta) é alusivo ao Dia Internacional da Solidariedade Palestina.

* Aliás, na sessão da tarde passada, destaque também para o Expediente Nobre, em que o vereador Marcelo Bisogno prestou homenagem aos 75 anos do Núcleo de Escoteiros do Círculo Operário, chamado Henrique Dias.

* Nos debates, entre os destaques (para conferir tudo, clique AQUI), as fortes críticas feitas à Prefeitura, mais exatamente à secretaria de Infraestrutura.

RESPONSABILIDADE SOCIAL. O Certificado Chico Xavier, instituído por lei municipal e concedido às empresas que tenham desenvolvido projetos nessa área, destinado à comunidade local com maior destaque no ano, foi entregue na noite passada, pela Câmara de Vereadores. A agraciada este ano foi a CVI Refrigerantes, pelo projeto “Coletivo Coca-Cola”. Em sessão solene, no legislative, a honoraria foi entregue ao diretor-presidente da organização, Émerson Vontobel (foto AI/CV).
RESPONSABILIDADE SOCIAL. O Certificado Chico Xavier, instituído por lei municipal e concedido às empresas que tenham desenvolvido projetos nessa área, destinado à comunidade local com maior destaque no ano, foi entregue na noite passada, pela Câmara de Vereadores. A agraciada este ano foi a CVI Refrigerantes, pelo projeto “Coletivo Coca-Cola”. Em sessão solene, no legislative, a honoraria foi entregue ao diretor-presidente da organização, Émerson Vontobel (foto AI/CV).

* Curiosamente (embora não seja mais novidade) um dos mais ferinos foi um governista, o edil João Carlos Maciel, do PMDB, partido do secretário Tubias Calil. Outro forte critico foi o tucano Admar Pozzobom.

* Esta sexta, e só até 1 da tarde, é o último dia para os devedores da Prefeitura aderirem ao programa “Em dia com Santa Maria”.

* Quem não se acertar com o erário da comuna, estará sujeito, já a partir da próxima segunda-feira, segundo ANUNCIOU o município, a ver seu nome nos institutos de crédito (SPC e Serasa) ou ter o título protestado.

* Também termina nesta sexta outro prazo. É o das inscrições para o processo seletivo que vai preencher 24 vagas de nível médio, técnico e superior, na Câmara de Vereadores.

* As vagas de nível superior são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Contábeis, Ciências da Computação ou Sistemas de Informação, Direito, Letras, Jornalismo e Relações Públicas.

* Já as nível técnico podem ser feitas por estudantes de Administração e Eletrotécnica. Quer saber como proceder? Clique AQUI e leia nota da assessoria de imprensa da Câmara.

* As escolas municipais Pão dos Pobres Santo Antônio e o Centro de Educação Infantil Casa da Criança receberam menção honrosa, nesta quinta-feira.

* Por quê? Por terem participado do Programa Consultoria para Educação de Qualidade do SESI-RS. A entrega aconteceu no Centro de Eventos da FIERGS, na capital.

* Além de docentes, estiveram presentes as gestoras das duas escolas: Carla Raquel da Luz de Gregori (Pão dos Pobres) e Rossonia Marini Serafini (Casa da Criança).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Valdeci está em todas. Vamos ver se os outros pré-candidatos da região recebem o mesmo destaque.
    Câmara de vereadores: faltou a palavra mágica “estagiários”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo