Santa MariaTragédia

KISS. Limpeza do prédio começa segunda e trânsito ficará interrompido na rua Andradas por até dez dias

Prometida (e anunciada) para logo após as eleições, a limpeza da boate Kiss, palco da tragédia que provocou a morte de 242 meninos e meninas em 27 de janeiro do ano passado, vai começar mesmo é só na próxima segunda-feira, dia 10.

O fato é que não se trata de algo simples. Pelo contrário. As circunstâncias e até, convenhamos, a carga emocional que emana de tudo que liga ao local, torna o procedimento bastante complicado. E, inclusive, com implicações práticas, como a interrupção do trânsito bem no centro da cidade.

Sobre o que vai acontecer, e outras informações, vale conferir o material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. O texto é de Vanessa Backes, com foto do Arquivo do sítio. A seguir:

A última intervenção no local foi a frase pintada na antevéspera de 27 de outubro
A última intervenção no local foi a frase pintada na antevéspera de 27 de outubro

Limpeza da boate Kiss começa na segunda-feira (10) em Santa Maria

Começa na próxima segunda-feira (10) a limpeza do interior da boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A casa noturna foi atingida por um incêndio que matou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013. Os trabalhos podem durar até 10 dias, conforme informou a empresa dona do imóvel onde funcionava o estabelecimento. A Rua dos Andradas será interditada entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques.

O serviço também contará com uma sondagem no palco onde o incêndio começou durante o show da banda Gurizada Fandangueira. O objetivo é identificar o volume e a concentração de cinzas que permanecem no local. Os móveis e eletrodomésticos da boate serão removidos. A Justiça, o Ministério Público e a Fundação Estadual de Proteção Ambeintal (Fepam) já foram comunicados sobre o início da limpeza.

Também está previsto um plano de desintoxicação da área. O imóvel será isolado com tapumes. O prédio terá vigilância 24h, sistema de iluminação com geradores e ainda exaustores para minimizar os impactos causados pela poeira e pela cinza. Todos os resíduos removidos serão encaminhados a uma empresa que fará a destinação correta do material…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo