CulturaHistória

”OLD BOY”. Luiz Alberto Cassol e uma “resposta” a Rogério Koff. Os filmes dos “00”. Ah, e música

“…Old Boy, foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri, em Cannes, em 04. Lembro da exibição no Cineclube Lanterninha Aurélio, na CESMA. Aplausos em cena aberta. O que não é comum em qualquer exibição.  Filme na telona e algumas pessoas aplaudindo quando o segredo é revelado. De ficar de boca aberta. E como diz um personagem ao outro: o importante não é saber por que te prendi. O importante é saber o porque te libertei? Coisas dos seres humanos. Vinganças e perdas irreparáveis. Old Boy é o segundo filme da trilogia da vingança, criada pelo cineasta sul-coreano.

Estou em 04. Retorno ao texto do Koff e sua citação ao 11 de setembro de 01 e os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono.  Sou de imediato levado ao Fahrenheit 9/11, do diretor Michael Moore. Documentarista manipulador de cenas e que não tem nenhum pudor ao editar/montar seus filmes.  Para mostrar o que pensa ele não tem limites. É explícito. Nada de meio termo. Nada de ficar em cima do muro. Moore toma posição e vai até as últimas consequências. Fahrenheit é o exemplo do que o cinema documental é capaz de revelar ao mundo…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “00: Koff, Old Boy e Drexler”, de Luiz Alberto Cassol, colaborador semanal deste sítio e que estréia nesta quinta-feira. Cassol é diretor de cinema e cineblubista.. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo