Prefeitura

CHUVARADA (3). Prefeitura enfim se mexe e faz licitação para obras de infra-estrutura urbana e rural

O trabalho conjunto das secretarias de Infra-estrutura, Assistência Social e Desenvolvimento Rural é importante. Mas, mais que isso, o que importa é que, enfim, a prefeitura resolveu se mexer e lança edital nesta quinta-feira para contratar serviços para reparação de danos urbanos e rurais.

Desalojados que se abrigam no Guarany-Atlântico recebem visita do prefeito. Opa! Então, algo grave ocorreu

Estou sendo forte nos termos? Talvez. De todo modo, é o que transparece no sítio da prefeitura da internet. Aparentemente, para o órgão oficial da comuna na grande rede, nada de importante aconteceu na terça-feira, nem mesmo chuva, famílias desabrigadas, bueiros entupidos ou famílias ilhadas. Ah, sim, aconteceu alguma coisa: o discurso de prestação de contas feito pelo prefeito no dia anterior, aos líderes empresariais, e o anúncio da semifinal do freio de ouro, em maio – do interesse direto do candidato oficial do governismo à Assembléia Legislativa. Exagero? Confira no sítio, buscando as notícias do dia 19.

Resumindo: pelo menos agora se sabe que houve algo que atingiu a comunidade, anteontem. E que foi grave, afinal de contas. E que a prefeitura, enfim, está tomando atitudes. Quais? Confira no material produzido pela coordenadoria da comunicação social, com foto de Felipe Pires, e colocado na rede no final da tarde, junto com outra informação acerca de encontro do prefeito com os bombeiros. A seguir:

Prefeitura mobiliza secretarias para dar suporte aos atingidos pela chuva

Não apenas atuar na reestruturação física das localidades atingidas pela chuva, mas, principalmente, recuperar a dignidade e a auto-estima das dezenas de famílias assoladas pelas inundações, resultantes da chuva desta terça (19). Este é o propósito da atuação da prefeitura municipal, que para recuperar mais rapidamente os estragos no município abrirá nessa quinta (21) edital para a contratação de empresa para a prestação de serviços na zona urbana e rural da cidade. O contrato prevê também, além da mão-de-obra a destinação de maquinário, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, motoniveladora (patrola) e rolo compactador. Esta medida, segundo o secretário de Infraestrutura, ajudará a minimizar consideravelmente os problemas desencadeados pela chuva.

Desde novembro, quando Santa Maria foi acometida por sucessivas chuvas com inundação, a prefeitura municipal tem atuado em diversos bairros e localidades da cidade com o propósito de minimizar os graves problemas, como buracos, desmoronamentos, queda de pontes e desabrigados. O prefeito Schirmer mobilizou uma ampla rede de atuação envolvendo diversas secretarias de município, em parceria com a Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Vigilância Municipal para que através de uma ação conjunta dêem suporte e amparo às famílias atingidas pela chuva…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo