ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Hospital Universitário, na gestão de Paulo Burmann, buscará a gestão do Hospital Regional

Luneta

A reforma administrativa não enfrenta problemas apenas na nomeação dos titulares dos principais cargos. Há, também, questões estruturais sem resposta.

Exemplo? O secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Brunet, tastaveou atrás de espaço físico para se instalar, na Prefeitura. Não havia Cristo que resolvesse.

Assim, Brunet, por deferência do colega, acabou se acomodando próximo ao gabinete de Pippi Brisola, na pasta de Gestão e Recursos Humanos. E não exatamente perto do pessoal com o qual ele próprio trabalha.

Desmentidos são aceitos. E eventualmente esperados. Só não vão modificar a realidade. Que é a retratada aqui. E há outros exemplos.

Gritaria generalizada com a informação (publicada no site do colunista e disponível no Portal da Transparência da Prefeitura) da nomeação de 230 CCs/FGs, há uma semana.

Falta espaço para muita gente. E há quem, simplesmente, não admita ser nomeado menos que Superintendente ou secretário Adjunto. E ficou fora. Por enquanto.

A qualquer momento sai a confirmação, pelo ministério de Educação, dos futuros reitor e vice da UFSM, Paulo Burmann e Paulo Bayard.

Foi a sensação de ambos, que papearam em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, em encontro agendado pelo deputado Paulo Pimenta.

Fonte do colunista, bastante próxima aos futuros dirigentes da UFSM, garante: há a idéia de o Hospital Universitário disputar a possibilidade de gerir o Hospital Regional.

Mais: o “adversário” mais vistoso para essa pretensão seria o Grupo Hospitalar Conceição, organização que tem o Governo Federal no comando.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo