AssembleiaEducaçãoEstado

ASSEMBLEIA. Aumenta participação comunitária na gestão das escolas estaduais. Valdeci comemora aprovação do projeto

Na sessão desta terça-feira, da Assembleia Legislativa, entre os projetos analisados e aprovados está um que aumenta a participação da comunidade na gestão das escolas estaduais. O fato é festejado pelo líder do governo no parlamento, o deputado Valdeci Oliveira. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é do jornalista Tiago Machado. A seguir:

Aprovado projeto que amplia gestão democrática nas escolas

Por 38 votos a 12, os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta terça (24) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do Executivo que amplia a participação da comunidade na administração das escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Conforme o líder do governo, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o projeto aprovado consolida e fortalece a Lei de Gestão Democrática do Ensino Público, aprovada pelo Parlamento em 1995.

Entre as principais alterações aprovadas pelo projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado, estão a eleição por chapa de diretor e vice-diretor nas escolas, a limitação da reeleição de diretores a uma recondução sucessiva e a proporcionalidade no voto dos pais e alunos com o dos professores e funcionários nos pleito das escolas.

 O projeto também reforça o Conselho Escolar das instituições, que passa a ser responsável também pela administração das escolas junto com diretores e vices. “A democratização na gestão escolar é um caminho irreversível porque a sociedade exige transparência e participação na condução das nossas escolas. Isto traz melhorias e mais qualidade no processo do ensino gaúcho”, ressaltou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O aumento da participção da comunidade na Gestão das Escolas Estaduais é muito bem vinda. Quanto mais pessoas participarem melhor será na ESCOLA.
    E quando virá o PISO NACIONAL p/ os professores ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo