Nada aqui.
← Home

KISS. Cezar Schirmer e o “elefante entre cristais”

O editor já perguntou sobre quem seria o conselheiro-mor do prefeito Cezar Schirmer. Justamente para fugir dele. No entanto, talvez seja o caso de…

Bem, depois de ter confessado que o governo só começaria em maio (e houve novo adiamento, como se sabe) e afirmado que formaria o novo secretariado em segredo (o que está cumprindo), a mais recente (duvida-se que seja a última) afirmação inteligente do prefeito aconteceu para o jornal O Globo, neste final de semana.

Bueno, o sítio apenas está reproduzindo o que o jornal Diário de Santa Maria está publicando em sua edição de hoje. O grifo é deste editor. Confira você mesmo:

O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) deu uma declaração polêmica em reportagem publicada no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, neste final de semana, sobre os seis meses do incêndio da boate Kiss.

Na matéria, que tratava também do fato de não ter havido até o momento indenizações aos familiares das vítimas, o prefeito justificou o fato de não ter podido ressarcir os gastos de algumas pessoas com funeral: “Não recebemos nada de recursos federais, e eu não vou pagar enterro para rico, é claro que não. Não havia nenhum compromisso.”.

Compartilhe!

Publicado em Política, Prefeitura, Santa Maria, Tragédia

18 Comentários

  1. Sempre quando falou sobre a tragédia foi de uma infelicidade total ou simplesmente ignora oque realmente aconteceu.

  2. Sr Trindade caso haja uma falácia no artigo do JORNAL processe!!!
    Divido que nao tenham GRAVADO o que foi dito. Quem sabe o próprio Schirmer deva gravar as SUAS falas.

  3. Carlos Augusto Segabinazzi

    Essas atitudes entre outras praticadas pelo prefeito não é de se esperar.
    Acho que o minimo que deveria acontecer com essa reforma administrativa era o prefeito dar um CCS ao familiares das vitimas da boate.
    Seu prefeito de uma secretaria ao Seu Aderbal, pois ele fará jus!!!

  4. Este artigo é falacioso o Srº deve verificar antes de vincular no site… ou Srº acha certo o seu vizinho fazer comentários sobre vc e eu sair repetindo nos jornais e sites….?

  5. O viajante, mas pouco produtivo Prefeito, calado é um poeta!

  6. Sr. Editor, não ofendi ninguém para meu comentário não ser publicado somente afirmei que Sr. Prefeito deveria devolver o dinheiro que recebeu nestes 7 meses sem fazer nada por Santa Maria, e cobro isto porque pago impostos e consequentemente também o Sr. Schirmer, mas se o editor achou que estou exagerando peço desculpas e respeito sua decisão, (NOTA DO SÍTIO – foi apenas um mísero termo inadequado. Que este comentário corrige e, por isso, é naturalmente publicado. E o editor agradece a compreensão)

  7. Luiz Otávio Prates

    Meu caro, Claudemir!

    EU estava com o prefeito quando ele concedeu entrevista ao Jornal O Globo, pelo telefone, e te garanto que ele não falou isso. Eu estou tentando contato com o jornalista Flavio para cobrar explicações, pois, tenho absoluta certeza que ele não utilizou estas palavras.

    Ele explicou que ficaram estabelecidos valores entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil para o pagamento dos funerais e que, quem “extrapolasse”, teria que arcar por conta – questão de justiça com todos que tem mais ou menos condições financeiras.

    Os “ricos” a qual se referem são as pessoas que não se enquadram nas políticas públicas de assistência social relativamente à vulnerabilidade, ou seja, pessoas com poder aquisitivo mais elevado. E, nem por isso, foi deixado de arcar com as despesas.

    Enfim, a mídia deturpou as informações e agora eu estou exigindo explicações. Forte abraço! (NOTA DO SÍTIO - em poucos minutos, o editor publicará o trecho total referente à Prefeitura, uma vez que não foi apenas o prefeito Cezar Schirmer o ouvido pela reportagem. De todo modo, a posição do prefeito é respeitável e aqui está. O julgamento, como sempre, é do leitor. Mas, se vale a opinião do editor, ele tem muita dificuldade em acreditar, mesmo, que o prefeito tenha dito o que o material d’O Globo sugere)

  8. Será que ele falou isto mesmo? Se falou deu um tiro no pé.

  9. Meu Deus,eu lí isso?

  10. @Jader Guterres
    não, o Schirmer é bacharel em Direito pela UFSM… político precisa ter visão pública e muitas vezes também experiência de vida, ter educação formal e de nível superior é bom, mas não define se o cara vai bom político ou não… educação se faz também em casa, na rua, com os amigos, com os familiares, não se restringe as escolas e universidade…

  11. Troféu Humanismo Paquidérmico pra esse senhor!
    “Em Santa Maria
    Todo mundo quer
    Mais uma vez
    Schirmer e Farret!
    O povo sabe que a cidade melhorou (??)
    O povo viu que a mudança aconteceu (?!)
    Em cada rua, em cada canto da cidade a gente vê
    Uma Santa Maria bem melhor para se viver (?!)”

  12. Para ser político não precisa ter o segundo grau completo né. Por isso a burrice em falar algo assim?

  13. O que é rico para o Schirmer?
    Ele ganha bem, mas é pobre… de espirito.

  14. Putzz! Só piora!!!

  15. O cara é de uma sensibilidade e de um humanismo fora do comum!!!

  16. achei que havia um novo secretário de comunicação

  17. Lamentável !!

  18. Antoine de Saint-Exupéry

    Bah…

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: