Nada aqui.
← Home

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos encerram com um saldo positivo e o convite, já feito, para o próximo ano

Irmã Lourdes: Fórum Social vai para outro país, mas as feiras acontecem, aqui, em 2014

Irmã Lourdes: Fórum Social vai para outro país, mas as feiras acontecem, aqui, em 2014

Absoluto sucesso. De público, de crítica e de negócios. E, sobretudo, de solidariedade – expressa no apoio conferido à Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia. E, claro, números grandiosos, a comprovar a pujança da economia solidária. O encerramento do evento (que já tem data marcada para 2014) aconteceu na noite passada. Os detalhes você tem a seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), assessor de imprensa dos eventos

200 mil pessoas visitaram a Feira Mundial de Economia Solidária

selo ecosol  menorTerminou na noite deste domingo, 14 de julho, o 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop. Os eventos realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS, tiveram início na quinta-feira, 11, e receberam cerca de 200 mil visitantes – segundo dados Briga Militar.

Conforme o capitão Henrique, 84 policiais militares foram deslocados para os eventos e nenhuma ocorrência foi registrada.

Adherbal Ferreira (E), da AVTSM : luta não é só dos familiares, mas de toda a sociedade

Adherbal Ferreira (E), da AVTSM : luta não é só dos familiares, mas de toda a sociedade

De acordo com dados atualizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança, promotor dos eventos, 27 países estiveram representados na Feira: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Filipinas, Hungria, Itália, Marrocos, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Tcheca, Senegal, Suíça e Uruguai.

Todos os estados brasileiros enviaram representantes, num total de 530 municípios. Mais de mil empreendimentos de Economia Solidária estiveram presentes, oferecendo mais de 10 mil variedades de produtos e serviços.

Na cerimônia de encerramento, realizada na Praça de Alimentação, os realizadores e os expositores da Feira foram homenageados. Destaque para os representantes dos estados do Piauí e Rio de Janeiro, e de Argentina, Uruguai, México e Chile, que estavam presentes na solenidade final.

O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, também compareceu e falou sobre o apoio que os pais receberam durante a Feira.

- Temos 242 vítimas do consumismo e da ganância. Vocês conversaram com os familiares, vocês têm ideia do que nós temos enfrentado. Esta luta não é apenas dos pais, é de vocês também, para deixarmos algo para as novas gerações – argumentou Ferreira.

A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, reafirmou o apoio à AVTSM e também destacou os dois anos de preparação ao Fórum.

- Desde 2011, estamos planejando estes eventos. Agora, o Fórum deixa Santa Maria e parte para outro país. Já a Feicoop volta a ser realizada na cidade no ano que vem, entre os dias 18 e 20 de julho – projeta a irmã.

Em 2014, a religiosa prometeu que serão realizados encontros de formação para os empreendimentos em horários alternativos à Feira. O objetivo é sempre promover mais conhecimento sobre Economia Solidária.

Ao final da cerimônia, foi lida a Carta da 20ª Feicoop (que o sítio publicará ainda hoje). O arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, deu a benção da boa viagem, selando o final dos eventos de Economia Solidária.

A Feira teve o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal. 

Mais notícias da Feira em: https://www.facebook.com/FeiraMundialdeEcoSol 

Compartilhe!

Publicado em Economia, Economia Solidária

1 Comentário

  1. Alfa de Jesus Martins

    Boa tarde, gostaria de saber se já tem data da feira esse ano?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: