Arquivo

De outro lado. Avança projeto do hiper que poderá gerar até 700 novos empregos na cidade

Foi aprovado ontem, pelo Escritório da Cidade, o projeto de construção do Carrefour, que deve se instalar nas antigas dependências do Colégio Hugo Taylor. Uma reunião do Fórum Técnico do EC detalhou as necessidades a serem cumpridas para que a obra possa iniciar. E ser concluída, como prometido na época do anúncio do intestimento, em até quatro meses.

 

Várias medidas foram tomadas e serão colocadas para os investidores, que pretendem bancar até R$ 30 milhões e gerar 700 empregos, metade diretos e outro tanto indiretos num prazo curtíssimo. Há desde questões óbvias a serem resolvidas, como o sistema viário, até contrapartidas a serem oferecidas pelo Carrefour, empresa de capital francês que  escolheu Santa Maria como sede de uma de suas novas unidades a serem instaladas no Brasil.

 

Para mais informações, é importante a leitura de material produzido pela assessoria de comunicação da prefeitura, em texto assinado pela jornalista Fabiane Machado. Confira, a seguir:

 

 “Fórum técnico do Escritório da Cidade aprova últimos detalhes do projeto de construção do Carrefour

 

O projeto de construção do Hipermercado Carrefour em Santa Maria foi a primeira pauta da reunião do Fórum Técnico do Escritório da Cidade, realizada no fim da tarde desta segunda (12). Os representantes do Fórum discutiram a proposta final do projeto, analisando itens que tratam sobre a conservação do Patrimônio Público, a análise dos Estudos de Impacto Ambiental e Impacto de Vizinhança, o Sistema Viário e as propostas que serão levadas ao grupo responsável pelo empreendimento de sinalização e análise técnica da região da obra.

O primeiro ponto discutido foi a previsão de que um técnico do Escritório da Cidade acompanhará todo o andamento da obra para garantia da conservação do prédio, proposta que foi aprovada pelos integrantes do Fórum. Em seguida, o presidente do Escritório da Cidade, Vilson Serro, destacou que os estudos de impacto de vizinhança e ambiental foram apresentados pelos responsáveis pela obra, sendo avaliados e aprovados pelo Escritório.

Sistema Viário será adequado para garantir tráfego no entorno do Carrefour


O Fórum Técnico também discutiu as propostas de mudanças no sistema viário da região que cerca o local onde será construído o Hipermercado. A primeira proposta definida pelo Escritório da Cidade é a necessidade do empreendimento ter dois pontos de entrada e saída, sendo que um deles deverá ser pela Rua Silva Jardim. Outro ponto previsto é a transferência do abrigo de ônibus localizado em frente ao Colégio Hugo Taylor, que deverá ser realocado para a primeira quadra da Avenida Rio Branco, no mesmo sentido da atual parada.

O projeto também prevê a necessidade dos responsáveis pelo estabelecimento terem previamente estabelecidos os horários de carga e descarga de mercadorias, que devem ser discutidos e combinados com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, e ainda considerar a vizinhança residencial da região. Pelo estudo discutido no Fórum será permitido o estacionamento de três caminhões na Rua Silva Jardim para carga e descarga.

O projeto ainda prevê para o sistema viário da região a implantação de três faixas de circulação na Rua dos Andradas, cada uma com 3 metros de largura, e que a Avenida Rio Branco conte com uma faixa de 3 metros e 80 cm e outras duas de 5 metros para trânsito. Ainda para garantir a tranqüilidade e segurança no trânsito da região, o Escritório da Cidade também definiu que as manobras dos caminhões que chegarem e saírem do Hipermercado serão realizadas no interior do lote, ou seja, dentro do pátio do empreendimento, garantindo que não haja interrupções na via pública e evitando riscos de acidentes. Os representantes do Fórum ainda discutiram a necessidade de recuo do lado esquerdo do terreno onde será construído o Hipermercado, na divisa com o terreno de propriedade da Cooperativa do Banco do Brasil…
”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo