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Ponto extra. Anatel segue de cócoras para as operadoras de TV paga. O consumidor que se dane

Esta quarta-feira, 5, é o dia de pagar a conta da TV por assinatura que mantenho. Eu e, consta, pelo menos outros 10 mil santa-marienses que têm contrato com a NET (tv a cabo), não temos o direito de atrasar por 24 horas que sejam. Há multa. Ai de nós. Ah, e se passar 5 dias, o corte é certo. Sei do que falo. Em épocas (bem mais) magras, já tive esse dissabor.

 

Ah, na minha conta constam dois pontos extras (na minha casa não tem “gato”). Por eles pago exorbitantes R$ 49,11, sem contar os impostos. Se que isso signifique nada para a operadora, exceto a instalação (pela qual também já houve pagamento).

 

A pergunta é: qual a posição da Anatel, a agência “reguladora” do serviço? De cócoras. Para as operadoras, inclusive a NET, a maior do país, junto com a Sky (que também tem o mesmo controlador). A última é o adiamento da suspensão da cobrança dos pontos extras, como consta de notícia publicada ontem pelo Diário de Santa Maria.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: os “reguladores” sempre acharão um jeito de facilitar a vida das empresas, que lhes dão um cacho de banana madura para comer na sobra. Já o consumidor só tem uma saída: esperar a manifestação da Justiça. E continuar pagando, inclusive por serviços que nem sempre são prestados adequadamente. E olha que nem falei aqui dos problemas do pay-per-view do campeonato brasileiro, que custa um trocão e que vez por sempre dá bode, pelo menos comigo. Será que é só comigo? Diga você.

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