← Home

ASSEMBLEIA. Aprovado projeto que reestrutura o Quadro Geral de servidores do RS. 13 mil beneficiados

Valdeci: “construção feita com diálogo”

Valdeci: “construção feita com diálogo”

A aprovação se deu por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa. O projeto tinha origem no Palácio Piratini. Os detalhes, inclusive a avaliação do governo, chegam através da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O texto é de Tiago Machado e a foto de Marcos Eifler, da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. Confira:

Deputados aprovam projeto que beneficia Quadro Geral do Estado

Os servidores do Quadro Geral do Rio Grande do Sul – categoria que conta com mais de 13 mil funcionários no serviço público estadual – comemoraram, nesta terça (16), a aprovação do projeto de lei que reestrutura a categoria no Estado. O projeto de lei 43/2013, enviado pelo governo do Estado, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.

“Foi uma construção complexa, feita com muito diálogo. Ela não atende a todas as reivindicações, mas representa um grande avanço para esses trabalhadores que recebem os menores salários na estrutura do Estado”, afirmou o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira, que articulou a aprovação da matéria.

O projeto aprovado garante o reajuste dos valores da parcela autônoma especial e do vencimento básico da categoria em percentuais que variam de 17,32% a 50,57%. A proposta ainda extingue cargos de Ensino Fundamental, cria dois novos níveis para incentivar a capacitação dos servidores e cria cargos de Nível Médio Técnico. Para possibilitar a mobilidade na carreira, prevê mais dois graus salariais, representados pelas letras “E” e “F”, inclusive para cargos em extinção. “Os servidores do Quadro Geral estão presentes em praticamente todos os órgãos do Executivo e são responsáveis por serviços administrativos e operacionais fundamentais. O Plano de Carreira vem para corrigir distorções e oferecer uma nova condição profissional a estes servidores que estavam desvalorizados há muito tempo”, ressaltou Valdeci.”

Compartilhe!

Publicado em Assembleia, Estado, Trabalho

5 Comentários

  1. Jelma Madalena Pereira de Oliveira

    Gostaria de saber como fica a situação do funcionário auxiliar de serviços complementares classe A, lotados em secretaria de educação, mas tem faculdade hoje, e já tem mais de 20 anos de serviço?
    Ficaria exercendo as mesmas funções em escola? ou vai pra outra secretaria do quadro geral?

  2. Senhor Deputado!
    Sou aposentada no cargo de Agente Administrativo Auxiliar, lotada na Secretaria de Educação, gostaria de saber se os aposentados estão incluídos no referido plano.
    Desde já agradeço a sua habitual atenção.

  3. Tiago

    O teu chefe é a cara do pai do Chico Bento.

  4. Sugiro ao Jorge que envie e-mail ao gabinete do deputado para tratar com mais detalhes da questão que relata. Contato lá é o valdeci.oliveira@al.rs.gov.br. Abraço, Tiago Machado, assessor de imprensa do gabinete do deputado Valdeci Oliveira.

  5. jorge luís de ilveira

    Muito boa noite! Senhor Deputado;Eu sou funcionário contratado da Escola Estadual Professor:Luiz Dourado do Rio Grande do Sul de sou Funcionario deInfra instrutura, gostaria de saber como vai ficar minha situação e dos meus Amigos no quadro de funcionário contratado.já que temos nossas familia e dependemos deste emprego para sustentalas,Desde já muito obrigado por me ouvir. uma boa noite senhor.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: