AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom ouve edis, embrabece com falta de votação de requerimento e programa reunião

A assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom produziu e divulgou duas notas acerca das atividades do parlamentar nesta quinta-feira. Uma delas trata da reunião com dois vereadores de Santa Maria. O tema: acesso à Vila Fighera, na RSC 287. Outra é a brabeza do tucano com a falta de votação de requerimento dele para uma audiência pública destinada a tratar do impacto da doença do mormo, que atinge cavalos e que, entre outras consequências, impede desfiles do Dia do Gaúcho.

Nesse último caso, Pozzobom decidiu promover, se não a audiência pública, uma reunião, através de seu próprio gabinete, em Santa Maria. Como isso vai funcionar? Você fica sabendo no material assinado por Thiago Buzatto, com as duas notas em sequência, a seguir:

Pozzobom com os dois vereadores: preocupação com acesso à Vila Fighera, na RSC-287, além de Camobi
Pozzobom com os dois vereadores: preocupação com acesso à Vila Fighera, na RSC-287, além de Camobi

Pozzobom trata de mobilidade urbana com vereadores de Santa Maria

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, reuniu-se nesta quinta-feira (10) com os vereadores de Santa Maria Pastor João Chaves (PSDB) e Daniel Diniz (PT). Na pauta, intervenções na RSC 287 (Faixa Nova de Camobi) e na RS 509 (Faixa Velha). Os vereadores alertaram para a necessidade de melhorias visando a segurança no acesso à Vila Fighera. A segunda demanda se refere a intenção de um conjunto de empresas de assumir a manutenção e coloquem placas no canteiro central, o que precisa de autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Pozzobom assumiu o compromisso com Chaves e Diniz de procurar o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, para tratar pessoalmente do acesso à Vila Figueira, que diariamente tem entrada e saída de veículos pesados. Da mesma forma, tratará da autorização solicitada por empresários de Camobi. “Além de colocar as placas, os empresários se comprometem a fazer a manutenção do canteiro com serviços de corte de grama e ajardinamento, aumentando a segurança no trânsito. Quanto à Faixa Nova, sabemos das dificuldades que o Estado passa, mas mesmo assim tenho certeza de que vamos contar com a sensibilidade do secretário Westphalen assim como já contamos quando nos atendeu ao garantir R$ 6 milhões para as obras de duplicação da Faixa Velha”, afirmou.

Pozzobom fará reunião em Santa Maria para debater doença do mormo

Na reunião desta quinta-feira (10) da comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, lamentou que novamente não foi votado seu requerimento para a realização de uma audiência pública em Santa Maria para tratar dos impactos do mormo, doença que atinge cavalos e que pode contagiar humanos. O motivo foi a falta de quórum pela segunda vez consecutiva no momento da votação do requerimento. O parlamentar, contudo, afirmou que mesmo assim realizará uma reunião com representantes dos municípios integrantes da 13ª Região Tradicionalista nos próximos dias.

Pozzobom acusou de descaso por parte de alguns integrantes da comissão em relação ao município e à gravidade do tema, já que pouco foi feito para esclarecer sobre o aparecimento da doença no Estado e as consequências disto. “O cavalo é um símbolo do Rio Grande do Sul. Temos uma imensa população equestre, e os utilizamos em várias atividades, como o trabalho no campo, meio de transporte, rodeios, feiras. Ainda mais às vésperas da nossa principal data comemorativa, o 20 de setembro, que teve desfiles cancelados sem que fossem dadas explicações para os criadores”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo