Arquivo

Outro lado. Conheça a seguir boas (e numéricas) razões para Aécio seguir brigando com Serra

A mídia grandona (e a que se acha) – e também muita gente que nem da mídia é, de que tamanho for – não está chamando a atenção para um dado pra lá de interessante da pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira. Aliás, nem é a praxe, vamos dizer assim. No entanto, as peculiaridades do fato talvez impusessem um espaço adicional.

 

De que escrevo: de uma pergunta habitualmente feita em pesquisas do tipo e que, no caso, talvez deva ser levada em conta. E, aliás, é, pelo menos por Aécio Neves. A questão feita aos 3.486 eleitores ouvidos pelo Datafolha em todo o país é: “Em 2010 haverá eleição para presidente da República. Em quem você gostaria de votar para presidente na eleição de 2010? (Resposta espontânea [-aquela em que nenhum nome é apresentado – e única, em %):

 

1. Não sabe – 48%
2. Lula – 25%
3. Outras respostas – 7%
4. José Serra – 6%
5. Aécio Neves – 4%
6. Em branco / nulo / nenhum – 3%
7. Dilma Roussef – 2%
8. Geraldo Alckmin – 2%
9. Ciro Gomes – 1%
10. Heloísa Helena – 1%
11. Recusa / não respondeu – 1%

 

Conhecidos esses números, dá para entender por que Aécio Neves tem todas as razões para continuar brigando pela indicação como candidato pelo PSDB? Afinal, por essa pergunta, e a resposta, não há exatamente uma garantia de que Serra é o melhor candidato tucano. E mais: os 6% de serra significam 209 pessoas em quase 4 mil. Imagine que a maior parte seja em São Paulo. E no restante do País. Pois é. Ainda vai rolar muita briga no ninho tucano. Mas este é apenas um palpite claudemiriano. Nada além.

 

Ah. E Dona Dilma também precisa melhora muito. Se bem que ela conta, a escora-la, alguém que, sem que ninguém diga o nome, conta com 1/ 4 dos votos do país, na largada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo