Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, desafios, não poucos ou pequenos, do novo presidente da Cacism

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 3 de dezembro, no jornal A Razão:

O novo presidente da Cacism listou prioridades. Não são poucas (foto do sítio)
O novo presidente da Cacism listou prioridades. Não são poucas (foto do sítio)

Rodrigo Décimo e seu desafio nada pequeno

Rodrigo Décimo, novo presidente da Cacism, a mais influente entidade empresarial da comuna recebeu elogios, após o discurso de posse, na noite de anteontem. Era visível, nos bastidores, que as palavras agradaram seus pares. E ali estavam todas as principais lideranças empresariais, afora autoridades as mais diversas, conferindo prestígio a ele e à entidade que passa a liderar.

Mas há desafios a ser enfrentados, deixou evidente em sua fala, na qual deixou claras a posição pró-setores produtivos e as dificuldades por que passam os governos, especialmente o nacional e o Estadual. Isso agradou. Inclusive porque não tergiversou.

Ao colunista, a parte a questão macro, chamou a atenção sua preocupação com o Parque da Cacism (questão carente de solução) e a Feisma, que enfrentará ano difícil e terá como coordenador o agora ex-presidente Luiz Fernando Pacheco.

Bueno, que ele e sua equipe consigam deslindar esses enroscos.

APÓS O VAPT-VUPT…

Que se diga: o Instituto de Planejamento foi rápido. Tendo recebido sexta as sugestões da comunidade (entregues pela Câmara), especialmente as do Conselho Municipal de Meio Ambiente, já na segunda o trabalho de consolidação estava pronto. Foi no vapt-vupt. Tanto que no primeiro dia da semana, o resultado era protocolado no Legislativo.

…É COM A CÂMARA

Assim é que taaalvez o pedido do prefeito (que pode ter sido condutor, ainda que não tenha dito, da superagilidade do Iplan) consiga ser atendido pelos edis e o Plano Municipal de Saneamento Ambiental seja mesmo aprovado ainda agora em dezembro. Não foi na terça, porque aí já seria meio demais. Mas, e hoje?

MAIS UMA CPI?

Então é isso. A fúria por CPIs ao que tudo indica avançará também pelo último ano de Legislatura – se levar adiante sua ideia o tucano João Ricardo Vargas, que demonstra interesse em investigar a situação de abandono das praças e dos parques. Faz sentido. Mas que ninguém imagine uma CPI funcionando depois de maio. Aí, não!

ESTRELAS POLÍTICAS

Sem deputados, ocupados com votações em Brasília e Porto Alegre, as estrelas políticas na posse da nova direção da Cacism, na noite de anteontem, foram os vereadores presentes e três pré-candidatos à prefeitura: Fabiano Pereira (PSB), Marcelo Bisogno (PDT) e Paulo Ceccim (PR). Se mais algum havia, o colunista não notou.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo