CulturaEducaçãoMundo

ORIENTE MÉDIO. Este o tema a ser debatido dia 3, quando é retomado o projeto “Cultura na Sedufsm”

Essa é uma das grandes (e mais longevas) sacadas da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Um tema importante, seja para o público interno ou externo, em discussão no “Cultura da Sedufsm”. E o assunto da 53ª edição não poderia ser mais atual: o Oriente Médio.

Para saber mais detalhes do evento, inclusive quem dele vai participar como debatedor, confira material produzido pela assessoria de imprensa da entidade docente. O texto é de Fritz R. Nunes, com ilustração da J. Adams Propaganda. A seguir:

Cultura na Sedufsm debate conflito no Oriente Médio

…Retomando o projeto Cultura na Sedufsm, que chega a sua 53ª edição, na próxima segunda, 3, será realizado o debate “Guerra no Oriente Médio: quais as alternativas à paz?”. O evento, que acontece a partir das 19h, no Auditório do sindicato docente, na rua André Marques, 665, terá como convidados a jornalista Baby Siqueira Abrão, correspondente do jornal “Brasil de Fato” e do site “Carta Maior” na região do Oriente Médio. Junto com ela estará também o ativista canadense de origem egípcia, Ehab Lotayef.

Lotayef é conhecido por sua participação do projeto “Frota da Liberdade”, que atua buscando romper o bloqueio implementado pelo governo de Israel contra a Palestina. Atualmente, está em andamento um outro projeto, denominado “Gaza’s Ark” (A Arca de Gaza), que é um projeto criado para viabilizar a construção de um barco na Faixa de Gaza, usando recursos locais. A coordenação do debate será do professor Carlos Henrique Armani, do departamento de História da UFSM.

A organização do Cultura na Sedufsm se esforçou para que durante o debate houvesse também a participação de um representante da comunidade israelita. Entretanto, em função da data estar apertada, com parte dos convidados, que estarão no “Fórum Palestina Livre”, em Porto Alegre (28 a 1º de dezembro), só poderem no dia 3, a agenda não fechou para que se…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo