EconomiaNegócios

FEISMA. Saiba para onde vai o teu lixo? Não??? Então se surpreenderá da forma como é feito o tratamento

Equipe da CRVR de Santa Maria está na Multifeira e divulga as ações realizadas pela empresa no tratamento de resíduos sólidos

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Qual o destino do lixo que sai da porta da sua casa? E como este material é tratado? Na Feisma, estas e outras respostas você encontra no estande da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), empresa que integra a multinacional brasileira Solví.

Em Santa Maria, a CRVR opera a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) localizada na Estrada Geral da Caturrita, no distrito de Boca do Monte. O local recebe, em média, 400 toneladas por dia de resíduos sólidos urbanos (lixo doméstico e de varrição de ruas) provenientes de 43 municípios da região Central do Estado.

Ao chegar à UVS, os resíduos passam por uma esteira de triagem onde é realizada a seleção de material reciclável (vidro, plástico, papel e metal). No local, atuam 30 apenados que participam de um projeto de ressocialização. Logo depois, os rejeitos partem para o aterro sanitário, uma espécie de depósito no qual os resíduos são acumulados em camadas.

O solo do aterro sanitário é preparado através de um rigoroso controle técnico para que não haja contaminação das áreas do entorno e de forma que ocorra o monitoramento das emissões de gases provenientes da decomposição dos resíduos. A cobertura é feita com uma camada de solo a fim de evitar vetores, como moscas, por exemplo, e emissão de fortes odores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR TODAS AS MATÉRIAS DA COBERTURA DA FEISMA 2017, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sabe para onde vai o seu lixo? Então se surpreenderá com a forma como. Sabes para onde vai o teu lixo? Então te surpreenderás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo