Arquivo

Mídia. Antes de assumir TV Guaíba, Record rompe contrato com a Pampa em Porto Alegre

Melhor ficar com as barbas de molho. Será que a Rede Record, cujo proprietário é a Igreja Universal do bispo Edir Macedo, vai manter o contrato que tem, e que encerra apenas em meados de 2008 (ou 2009, segundo algumas fontes), com a Rede Pampa no interior do Estado, inclusive Santa Maria?

 

É. Pois é. Tudo porque nesta segunda-feira a Record, alguns dias antes de assumir o controle da TV Guaíba (adquirido, junto com as rádios AM e FM Guaíba) rompeu o acordo operacional que mantinha com a TV Pampa em Porto Alegre, que encerraria antes. Como resultado, a rede controlada pela família Gadret já começou o corte de custo, iniciando pela parte esportiva. Confira mais detalhes na notícia divulgada pelo Coletiva.Net, site especializado em comunicação, com foco no Rio Grande do Sul. A seguir:

 

“Record rompe contrato de transmissão com a Pampa

A direção da Rede Pampa foi surpreendida hoje com a informação de que a Rede Record está rompendo o contrato de retransmissão de seu sinal para Porto Alegre. A emissora gaúcha exibirá a programação da Record até 31 de maio para a Capital. Para o interior, o acordo continua valendo para suas três geradoras (Pelotas, Santa Maria e Carazinho) e 82 retransmissoras. Tomada de surpresa com a notícia, a direção da rede iniciou um enxugamento generalizado tanto na TV quanto na rádio.

 

A primeira providência foi extinguir o setor de Esportes. O espaço destinado às atrações esportivas passa a ser ocupado, imediatamente, por uma programação musical. “Ninguém gosta de demitir, pois isso é o mais difícil”, disse agora o vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pinto, a Coletiva.net. Ele também informou que a rede passa por um processo…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra desta notícia, e também outras sobre o mercado gaúcho de comunicação, clique aqui. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo