Nada aqui.
← Home

PRECATÓRIOS. Inscritos para pagamento pela União já estão no sítio da Comissão Mista de Orçamento

Pimenta: credores terão maior poder de fiscalização das ordens de pagamento

Bueno. Que não se diga de Paulo Pimenta, presidente da Comissão Mista do Orçamento que ele não tenha cumprido o que prometeu. Para saber o que, confira o material distribuído por sua assessoria de imprensa. A foto é da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

Precatórios federais inscritos para pagamento já estão disponíveis no site da Câmara

Já está na página da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional a lista dos precatórios federais inscritos para pagamentos em 2012. A decisão inédita em dar publicidade a essas informações, segundo o Presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), é amparada pela Lei de Acesso à Informação e tem como objetivo “combater o mercado paralelo desses papéis”.

Além disso, o parlamentar reforça que a medida vai possibilitar aos credores fiscalizar a ordem de pagamento, que pela Constituição Federal deve ser feita de forma cronológica a partir de sua apresentação. As exceções são os débitos de natureza alimentícia – como salários, pensões e benefícios previdenciários, sobretudo quando os titulares têm mais de 60 anos ou doença grave.

A Comissão informa que quem não possui o número de seu precatório busque junto “aos sites do Poder Judiciário, solicite ao seu advogado ou à vara da justiça onde tramita sua ação judicial”. Cada arquivo para conferência contém o órgão do Poder Judiciário cadastrador do Precatório; o órgão integrante da União efetivamente devedor; número sequencial do precatório; valor; e natureza da demanda.

Nesse ano, são cerca de R$ 9,5 bilhões previstos para pagamentos referentes a 75 mil precatórios, e o endereço é o www.camara.gov.br/cmo. O deputado Pimenta adianta que a partir de setembro a Comissão vai disponibilizar os precatórios inscritos para pagamentos em 2013.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Compartilhe!

Publicado em Cidadania, Congresso, Política

22 Comentários

  1. josefa ferreira de lima

    eu estou muito triste depois de muito tempo recebi minha aposentadoria por invalidez. mais oque mais me choca , e que tenho um precatorio para receber desde de 2008 ,o inss fica recorendo ja ganhei na primeira estancia, e uma pena acho que vou morrer e não vou conseguir receber que meu direto tenho muitos problemas de doenças se mo inss pagar o meu precatorio ia me ajudar muito espero resposta

  2. ola boa tarde por gentileza gostaria de saber meu pai ja faleceu mais deixo precatorios a reseber a minha mae tem 76 anos ela tem direito a lista de preferenciais como devo fazer para agilizar isto desde ja agradeço a todos que puder mim ajudas muito obrigo

  3. Tenho um precatório de CRÉDITO alimentar, ser pago em parcela única. Ao consultar o site do TRF 2ª região, consta que no dia 01/07/2013 a situação do precatório: em proposta. Gostaria de saber o que significa esta informação e saber se esse precatório será pago em 2014? Desde já agradeço!

  4. Gostaria de saber se meu precatorio entra nos pagamentos deste ano aguardo a mais de 20 anos pelo pagamento. Numero 17583

  5. Tenho um precatório de verba alimentar. Ao consultar o site do TRF 2ª região, consta que no dia 01/07/2013 a situação do precatório: em proposta. Gostaria de saber o que significa esta informação e saber se esse precatório será pago em 2014? Desde já agradeço!

  6. Favor preciso saber tem prazo para pagamento de um precatório que tenho a receber do município de Sarandi paraná causa ganho no ano de 2011 processo 452/2007 distribuição 495/2007

    Obrigado

  7. gostaria de saber guando e onde vou receber meus precatorios com orcamento para 2013 tenho 76 anos,obrigado.

  8. estou pra me aposentar e gostaria de saber se o meu precatório vou receber assim que me aposentar ou tenho que esperar….obrigado

  9. Elizeteda Costa Santos

    OLá o meu esposo é funcionário público federal e tem vários precatórios para receber, precatórios estes já se passaram quase 20 anos, gostaria de saber se ele vai receber, quando e de que maneira, se ele vai ser avisado, ou se cai na conta dele direto. por favor me respondam.

  10. shirley santos de almeida silva

    comecei a receber minha pençao em 2011 e ate hoje nao recebi meus precatorios meu marido morreu ja tem 13 anos sera que meu nome esta na lista para receber este ano aguardo resposta

  11. Eu gostaria de saber se meu pai tem direito de receber o precatorio este ano pois ja fazem 3 anos que esta para ser pago, qual site da internet eu consigo me informar .

  12. José Leandro Martins

    Srs Boa,tarde,Lamento dizer, que tambem sou víma dessa situação. Pois vivo de esperança, a cada ano que se passa recebo informação de previsão para o ano tal. espero por esses anos ansioso, e qdo chega ligo e jogado + 4,5, 6 anos a frente. O que podemos fazer??? parece que o objetivo e fazer com que morremos sem ver a cor do dinheiro. Mas vamos ter fé, entra governo e sai governo as respostas são as mesma. Vivemos saindo do espeto, mas sempre estamos caindo na brasa. Mas não vamos perder a fé.

  13. boa noite,
    Meu marido tem 2 precatorios do municipio de SP para receber, é alimentício, ele tem acima de 60 anos e tem problema de saude, qdo ligamos p/ advogado dele, eles nem tem previsão dos pagamentos, como faço para saber se está na lista p/ 2013!

    Att//Silvana

  14. Sérgio Luiz Ribeiro da Silva

    Poderia me informar quanto as minhas precatorias que vou receber esse ano; que entrou no orçamento da união no ano 2.012

  15. Railto Rodrigues dos Santos

    Será que este ano de 2.013 serão pagos os precatórios atrazados e os do ano em curso? O meu precatório é pra este ano de 2.013, mas tem gente reclamando com precatório a receber a anos, e parcelado, e mesmo assim ainda não recebeu.

  16. dei entrada nos meus precatorios em 12/08/2012 quando vou receber? como vou ficar sabendo o dia exato pra faser a saque? o banco manda aviso de recebimento? obrigado no aguardo Moises.

  17. tenho causa ganha inss conforme advogados receberei via precatoria, para 2013 como posso ver se estou na lista para proximo ano.

  18. minha mãe já tem uma causa ganha via precatorio para ser pago um 2013, só que a justiça federal quer liberar no segundo semestre do mesmo ano. gostaria de saber se minha mãe tem o direito pela lei do estatuto do idoso, lei federal se pode antecipar o pagamento para o primeiro semestre de 2013. já sabemos valor do beneficio so queremos a antecipação muito obrigado Eliacy lima dos santos minha mãe.

  19. eu tenho preca de receber os meus valor ois quero li
    pa meu nome do espc e seraza sp 28/11/2012 faustinezia

  20. sidnei paes de lima

    sou aposentado desde julho de 2012 gostaria de saber quando vou receber o precatorio?

  21. sou aposentado desde ano 2003 retroativo ao ano 2000 tenho esses atrasados p/ receber sao doze anos de espera faço reclamaçao na ouvidoria do inss a respostas sao sempre a mesma se encontra em tramite de providencia aguarde resposta concreta so que sao uma decada e mais dois anos e muito tempo p/ uma soluçao e olha que eu so to querendo o que e meu nada mais

  22. Gostaria de saber,se possivel, a razao da demora na liberacao do meu precatorio referente a acao de i996,precatorio 00679420084019198 (numero anterior 200801980691384), pois trata-se de recolhimento indevido de I.R. na fonte e,como estao sendo feitas as restituicoes de 2011 e a minha e de 1994 e,alem de tudo, o precatorio foi parcelado em 4 vezes ja liberados.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: