Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a importância do Partido, para a “pré-campanha” oficial dos candidatos

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 10 de novembro, no jornal A Razão:

Pozzobom e Valdeci. Juntos, apenas na fé à Medianeira (foto Tiago Machado/Divulgação)
Pozzobom e Valdeci. Juntos, apenas na fé à Medianeira (foto Tiago Machado/Divulgação)

Quando o partido pode fazer diferença

Se fosse no pleito anterior, poderia dar problema com a Justiça Eleitoral. No entanto, a minirreforma aprovada pelo Congresso e já em vigor liberou as pré-candidaturas, sem que isso signifique infringência à legislação.

É essa a razão, por exemplo, por que podem se apresentar ao cidadão-eleitor os já postos em Santa Maria: Fabiano Pereira, Jorge Pozzobom, Marcelo Bisogno, Moacir Alves, Paulo Ceccim, Valdeci Oliveira, Werner Rempel.

Entre eles, porém, há os que se destacam nas atividade pré-campanha. Pelos partidos, com intensas atividades, e por eles próprios, que delas participam. São os casos de Jorge Pozzobom, Marcelo Bisogno e Valdeci Oliveira. Suas siglas – PSDB, PDT e PT – não param de se mexer. Isso terá algum significado, mais adiante. Ao menos é o que eles próprios imaginam.

Em tempo: outro que se movimenta muito é Fabiano Pereira. Mas aí o problema é o partido, de escassa estrutura. Por enquanto.

A LONGA RELAÇÃO

De um petista à coluna: “você já notou que, de todos os pré-candidatos, só dois não participaram como secretário nalgum dos dois mandatos de Valdeci? E, mesmo assim, um da dupla foi CC no primeiro governo?” Dando uma corrida d’olhos na lista, constata-se a verdade. Só Jorge Pozzobom nunca esteve com o petista. Tá, e o que isso significa, objetivamente? Alguma coisa, talvez. Ou nada.

E AINDA EXISTE?

Data do final de agosto, ou dois meses e pouco atrás, a última notícia da Comissão da Verdade da UFSM. Exatamente a que dá conta da nominação “Paulo Lauda” para o colegiado formado para avaliar atos da ditadura no interior da instituição. Desde então, silêncio.

ENTRANDO EM 2016

É pouco provável que as CPIs instaladas na Câmara de Vereadores encerrem seu trabalho neste ano. O que garante, ainda em 2016, por acaso um ano eleitoral,  “ibope” e algum holofote (ao menos na TV pública oficial) para os vereadores que as integram. Não, não pensem que haverá algum outro resultado objetivo. Pode apostar.

UM DOCE PARA…

…Quem crê em solução para o Hospital Regional ainda em 2015. Principalmente se estiver certa a informação de que a Ebserh só assumirá a administração do local se este for oficialmente repassado para a União. Ainda mais que qualquer outro interessado, se assumir, o fará apenas com o hospital devidamente “vestido”. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Depois um aracnídeo escreve que só falta escrever que alguém faz propaganda para um partido. Parece que tem mais gente querendo entrar no clube de ex-CC's.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo