EsporteMemória

NÃO CUSTA LEMBRAR. A tristeza imensa do mundo esportivo, com a morte do grande ídolo dos colorados

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 8 de junho, domingo:

MEMÓRIA. A morte de Fernandão é “um penalti com paradinha que nos desnorteia”, escreve Athos Miralha

Vale, seja você torcedor do Inter ou não (como é meu caso), ler o que escreve o Athos, no seu BLOGUE “Que mal lhe pergunte”. Ninguém, em Santa Maria, na minha nem sempre modesta opinião, soube retratar tão bem o sentimento de perda, que atinge a todos. A seguir:
F9

“No mesmo dia em que a torcida do Internacional faz uma calorosa recepção para o melhor jogador da copa 2010 – o craque Diego Forlán – leio a notícia no jornal que outro craque – Gabriel García Márquez – não vai mais escrever.”

Esse é o primeiro parágrafo da crônica que escrevi no dia 07.07.2012, dia em que Forlán desembarcava em Porto Alegre e Gabo não escreveria mais. “Si se calla el escritor” é o título da crônica. Para quem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e um dia ainda além da morte do grande ídolo colorado, não há como deixar de perceber não só a finitude da vida, como a importância de algumas pessoas (mesmo fisicamente distantes) no nosso cotidiano. Sejam amigos ou adversários, há que se destacar o significado da idolatria no nosso cotidiano. Solidariedade aos colorados. E aos desportistas, todos eles.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo